Caminhoneiro destrói poste e foge deixando tomates espalhados pela pista no Jardim Paulistano

Parte da carga ficou espalhada pelo asfalto e denunciou o causador do dano.

Com risco de choque elétrico, a via teve que ser interditada.

O acidente que destruiu um poste de iluminação pública aconteceu no início da Avenida Aristides Memória, no Bairro Jardim Paulistano. Mesmo com o poste no chão, o caminhoneiro que teria provocado a batida não permaneceu no local. No entanto, parte da carga ficou espalhada pelo asfalto e denunciou o causador do dano.

O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (21). De acordo com testemunhas, um caminhão truck carregado com tomates teria tentado subir o morro da avenida,mas perdeu força e voltou. Com a descida, a traseira do veículo acabou atingindo em cheio o poste e o jogou no chão. A fiação ficou presa em árvores.

As luzes do poste continuaram funcionando, mas o posto de combustíveis em frente ao local ficou sem energia. O caminhoneiro que provocou o estrago até parou no local, mas em seguida entrou no veículo e saiu sem esperar a chegada da PM. Com risco de choque elétrico, a via teve que ser interditada.

Mas um detalhe chamou a atenção e facilitou a elucidação do acidente. Vários tomates deixados na avenida denunciaram que seria um transportador do alimento que é matéria prima da Predilecta, que fica situada nas proximidades. Testemunhas então conseguiram fazer fotos do veículo e repassaram para a Polícia Militar.

Evadir do local de acidente é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O motorista não foi localizado pelos policiais. Funcionários da Companhia de Energia estiveram no local e desligaram a energia para fazer a troca do poste.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais