Caminhão volta em cima de uma casa e moradora fica presa aos escombros
Ela foi resgatada pelos vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional.
Uma senhora de 60 anos ficou presa entre os escombros no final da manhã desta sexta-feira (20), depois que um caminhão de entrega de mercadorias desceu o morro da rua Roraima, no bairro Vila Rosa, e invadiu sua casa. Ela foi resgatada pelos vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional. A mulher estava sozinha em casa.
O caminhão tentava parar no alto do morro na rua Roraima para fazer a entrega de mercadorias em um bar, mas o freio não conseguiu segurar o veículo que desceu de ré e só parou depois de invadir a casa. A batida foi tão forte que destruiu o imóvel. O telhado veio abaixo. Só um dos cômodos resistiu à força do impacto.
Luzia dos Reis, de 60 anos, mora na casa com o irmão e um neto. Os filhos e outros netos moram nos fundos. Por sorte, na hora do acidente, ela estava sozinha em casa. A mulher foi atingida pelos escombros e precisou de ajuda para sair de casa. Luzia foi encaminhada para o Hospital Regional com ferimentos na face.
O caminhão era conduzido por Rubens Soares Rosa. O homem de 39 anos entrou em estado de choque e também teve que ser conduzido para o Hospital Regional. O ajudante dele não ficou no veículo. Ao perceber que o caminhão estava descendo o morro, ele pulou.
De acordo com os vizinhos, Luzia já tinha comentado do risco de ter a casa atingida por um veículo. Ela fez uma reclamação na Prefeitura e conseguiu tirar o ônibus que passava pelo local. Mas isso não foi suficiente para se livrar da tragédia.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão investigar as causas do acidente. O caminhão carregava cachaça, bolachas, bombons e outros produtos do gênero e não estava tão pesado.