Caminhão não para em parada obrigatória e bate em coletivo lotado

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) no Bairro Nossa Senhora das Graças.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) no Bairro Nossa Senhora das Graças. O coletivo seguia com cerca de 30 passageiros pela Rua Sgt Deolino quando o caminhão não parou na parada obrigatória e bateu. Por sorte, só alguns passageiros tiveram ferimentos leves. Eles foram levados até o Hospital por particulares porque as ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros estavam ocupadas.

De acordo com o motorista do ônibus, Orivaldo Martins, quando viu o caminhão em sua frente tentou desviar, mas não deu. Ele disse que, com o impacto, alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram levados até o Hospital Regional por terceiros. Ele ligou para o SAMU e o Corpo de Bombeiros e eles não tinham ambulâncias disponíveis.

O motorista do caminhão que presta serviços para a COPASA, Vicente Ribeiro de Magalhães, informou que não parou no cruzamento porque o veículo apresentou defeito e ele não conseguiu parar. Ele deu graças a Deus de não ter ferido ninguém de forma mais grave. O motorista afirmou que não foi distração.

Valéria Aparecida Justino, técnica em segurança do trabalho da Pássaro Branco, disse que os acidentes envolvendo coletivos na cidade aumentou muito de 2009 para este ano. Ela informou que faz um trabalho com os motoristas sobre prevenção e que, na maioria das vezes, os funcionários da empresa não são os culpados. Ela pediu cautela aos motoristas da cidade.

A parte dianteira dos dois veículos que ficaram parados no cruzamento à espera da perícia ficou danificada. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Os outros passageiros, que nada sofreram além do susto, foram colocados em outro veículo para chegarem a seus destinos.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais