Caminhão é flagrado derramando chorume de tomate na BR365; infração gravíssima

A infração é gravíssima e, além de aumentar os riscos de acidentes, o produto danifica a pavimentação e as marcas viárias.

A situação foi registrada em vídeo próximo ao Restaurante do Rivalcino.

Um caminhão carregado com tomate foi flagrado por um usuário da BR365 em Patos de Minas derramando chorume na pista. A situação foi registrada em vídeo próximo ao Restaurante do Rivalcino. A infração é gravíssima e, além de aumentar os riscos de acidentes, o produto danifica a pavimentação e as marcas viárias.

O caminhão seguia pela rodovia federal em sentido a Patos de Minas quando foi flagrado. O vídeo encaminhado para o Patos Hoje mostra que, praticamente em todo o trajeto do veículo, houve derramamento do chorume, que é o líquido proveniente da carga de tomate. O vazamento acontece na parte traseira, do lado direito da carroceria. Como não havia medidas de contenção, o chorume se espalhava pela pista.

É possível notar que um motociclista percebe o derramamento e chega a se aproximar mais à esquerda para não ser atingido pelo líquido. Em certo momento, o condutor da moto acaba fazendo uma ultrapassagem proibida em um trecho de faixa contínua, o que também não é nada recomendável. Não se sabe se a ultrapassagem aconteceu para fugir do chorume.

É verdade que o líquido na pista a torna mais escorregadia o que pode causar acidentes. Para motociclistas, a pista pode se tornar uma armadilha. O chorume também é considerado corrosivo, podendo danificar a pavimentação e também as marcas viárias, que são as faixas de trânsito. Por isso, a situação é proibida pela legislação de trânsito.

Em contato com o Inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o policial chamou a atenção para o que determina o Código de Trânsito Brasileiro nesses casos. A legislação descreve esta situação como gravíssima, sendo punida com multa e retenção do veículo para regularização. O valor da multa é de R$293,47 e o motorista ganha 7 pontos na CNH.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais