Caminhão derrama grande quantidade de óleo e BR 365 tem que ser interditada para limpeza

Por cerca de 40 minutos, a pista foi totalmente interditada.

O derramamento de óleo aconteceu na noite dessa segunda-feira (31), no km 325 da BR 365, próximo ao trevo que dá acesso ao trevo de São Gonçalo do Abaeté. O veículo não foi identificado. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram até o local para garantir a segurança dos motoristas e proceder a limpeza. Por cerca de 40 minutos, a pista foi totalmente interditada.

De acordo com informações da PRF, por volta das 19h30, um caminhão não identificado apresentou problemas no sistema de abastecimento e derramou grande quantidade de óleo diesel na pista. Em razão do derramamento, a guarnição da PMMG de São Gonçalo que foi a primeira a chegar ao local sinalizou a pista e acionou a PRF e o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas que se dirigiram ao local.

Os bombeiros jogaram serragem no asfalto de forma a garantir a segurança de quem passava pelo local. Foi feito pare e siga e, nos momentos iniciais, retenção total do trânsito. Foi preciso que a PRF interditasse o trânsito por 40 minutos.

Como o trânsito no local estava bem reduzido no momento, não chegaram a ficar parados mais do que 30 veículos. Após a serragem ter absorvido o óleo, a pista foi liberada. Os procedimentos foram encerrados 21h30. O derramamento de óleo na pista já foi causa de acidentes. Quando os motoristas perceberem esta situação, o melhor é reduzir e redobrar os cuidados, acionando as forças de segurança para as devidas providências.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais