Caminhão de alho tomado de assalto é vendido na Ceasa de Patos de Minas

O proprietário da carga esteve em Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira e denunciou o caso para a Polícia Civil.

Foto: Arquivo Patos Hoje

Um caminhão carregado com 12 mil quilos de alho que foi tomado de assalto, no fim de semana, na cidade de Santa Juliana entrou e vendeu o produto na Ceasa Regional de Patos de Minas sem nenhuma dificuldade. O proprietário da carga, o produtor Mario Tashiro, esteve em Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira e denunciou o caso para a Polícia Civil que já abriu as investigações.

O caminhão chegou a Patos de Minas antes do almoço, entrou na Ceasa Regional e entregou o produto em duas lojas. Quando os agentes da Polícia Civil receberam a denúncia e chegaram ao local o caminhão já havia desaparecido. 4 mil quilos de alho ainda estavam no local e foram apreendidos.

Além da comercialização de produtos furtados dentro da Ceasa Regional, ainda existe outra preocupação. O alho está preparado com espécie de defensivo para ser plantado. De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, o consumo do produto pode trazer problemas à saúde.

Os agentes da Polícia Civil estão investigando o caso para saber se todos os 12 mil quilos de alho foram comercializados na Ceasa Regional de Patos de Minas. As quatro toneladas que foram apreendidas vão passar por uma perícia e depois serão devolvidos para o proprietário.

O secretário municipal de agricultura, Francisco Mendonça, eximiu a direção da Ceasa Regional de qualquer culpa. Ele informou que a fiscalização dos veículos na Central de Abastecimento é feita somente em dias de comercialização e a partir do meio dia. O secretário assumiu que os caminhões que entregam produtos para as lojas nunca passaram por nenhum tipo de controle.

Este caso, no entanto, deverá provocar uma alteração no funcionamento da Ceasa Regional. Francisco Mendonça informou que vai contratar seguranças para trabalhar no local e que a partir de agora, todos os veículos que entrarem na Ceasa, independente de dia ou horário, terão que passar pelo controle.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais