Caminhão de alho tomado de assalto é vendido na Ceasa de Patos de Minas

O proprietário da carga esteve em Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira e denunciou o caso para a Polícia Civil.

Foto: Arquivo Patos Hoje

Um caminhão carregado com 12 mil quilos de alho que foi tomado de assalto, no fim de semana, na cidade de Santa Juliana entrou e vendeu o produto na Ceasa Regional de Patos de Minas sem nenhuma dificuldade. O proprietário da carga, o produtor Mario Tashiro, esteve em Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira e denunciou o caso para a Polícia Civil que já abriu as investigações.

O caminhão chegou a Patos de Minas antes do almoço, entrou na Ceasa Regional e entregou o produto em duas lojas. Quando os agentes da Polícia Civil receberam a denúncia e chegaram ao local o caminhão já havia desaparecido. 4 mil quilos de alho ainda estavam no local e foram apreendidos.

Além da comercialização de produtos furtados dentro da Ceasa Regional, ainda existe outra preocupação. O alho está preparado com espécie de defensivo para ser plantado. De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, o consumo do produto pode trazer problemas à saúde.

Os agentes da Polícia Civil estão investigando o caso para saber se todos os 12 mil quilos de alho foram comercializados na Ceasa Regional de Patos de Minas. As quatro toneladas que foram apreendidas vão passar por uma perícia e depois serão devolvidos para o proprietário.

O secretário municipal de agricultura, Francisco Mendonça, eximiu a direção da Ceasa Regional de qualquer culpa. Ele informou que a fiscalização dos veículos na Central de Abastecimento é feita somente em dias de comercialização e a partir do meio dia. O secretário assumiu que os caminhões que entregam produtos para as lojas nunca passaram por nenhum tipo de controle.

Este caso, no entanto, deverá provocar uma alteração no funcionamento da Ceasa Regional. Francisco Mendonça informou que vai contratar seguranças para trabalhar no local e que a partir de agora, todos os veículos que entrarem na Ceasa, independente de dia ou horário, terão que passar pelo controle.

Últimas Notícias

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais