Caminhão atinge motociclista após falha em freios que eram testados em morro
Eles fizeram um acordo no local do acidente.
O acidente aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (03) em Patos de Minas. O mecânico de 60 anos fazia o teste nos freios do caminhão quando acabou atingindo o motociclista. O acidente teria acontecido porque os freios falharam. O motociclista de 49 anos sofreu várias escoriações. Eles fizeram um acordo no local do acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h20, foi acionada através do 190 e os policiais foram até o local. O condutor do caminhão relatou que é mecânico e saiu no caminhão M. Benz 709 para realizar teste nos freios do veículo pois o veículo estava em manutenção.
Enquanto descia a Rua Dona Luiza em sentido à Av. JK, os freios estavam funcionando normalmente, mas pouco tempo após, falharam, vindo a desenvolver maior velocidade. Logo à sua frente estava uma motocicleta em mesma direção e sentido. Para evitar colidir na traseira, tentou mudar de faixa de trânsito, contudo, devido à velocidade não conseguiu, vindo a colidir na lateral traseira esquerda da motocicleta.
O condutor da Yamaha/Fazer YS250 relatou para os policiais que descia normalmente pela via quando foi colidido em sua traseira. Após o impacto, caiu ao solo juntamente com sua motocicleta, sofrendo várias escoriações nos braços e pernas.
Ao ser verificada a documentação dos veículos e condutores, ficou constatado que o mecânico encontrava-se com sua habilitação vencida há mais de 30 dias. Diante disso, o caminhão foi liberado para o proprietário, sendo lavrada a multa. As partes entraram em acordo no local ficando o mecânico responsável em arcar com as despesas pelos danos causados. O motociclista deslocou por meios próprios para procurar atendimento médico.
Inconsistência no campo de comentários
Uma inconsistência foi verificada no campo de comentários
das reportagens do Patos Hoje nesta quarta-feira (05), mas técnicos já
trabalham para solucionar esta questão e, no mais breve possível, os internautas
poderão voltar a comentar nas reportagens. O Patos Hoje agradece a compreensão de
todos.