Camila Côrtes, Kamila Yasmin e Naêssa Mota são as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho

A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais e contou com a presença de várias autoridades.

Camila Côrtes, Kamila Yasmin e Naêssa Mota são as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho

As três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho foram escolhidas na tarde desta segunda-feira (11) em Patos de Minas. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais e contou com a presença de várias autoridades. As três escolhidas foram as jovens Camila Côrtes de Faria de 18 anos, Kamila Yasmin Lopes Costa Silva também de 18 anos e Naêssa Milla Ribeiro Mota de 17 anos. Elas convenceram os jurados e conquistaram o direito de disputar o título no dia 21 de Maio dentro das comemorações da Fenamilho

O corpo de jurados teve bastante trabalho para escolher as três jovens que irão disputar o tão cobiçado título de Rainha Nacional do Milho no ano de 2019. As seis jovens desfilaram e fizeram um discurso na tentativa de conquistar os membros da banca avaliadora. Em conversa com nossa equipe de reportagem, a diretora da escola de rainhas, Amélia Miranda, disse que a cada ano o frio na barriga aumenta e que fica impossível não se apegar. “Todas as meninas são merecedoras, nós trabalhamos com elas e sentimos o que elas sentem. Todo ano é uma emoção e uma realização diferente”.

Antes de serem escolhidas, as pré-candidatas participaram da escola de rainhas onde receberam diversas dicas e foram preparadas para se apresentarem em público. “Na escola de rainhas, elas foram preparadas com palestras, aulas de etiqueta social, postura, aulas de maquiagem e diversas outras atividades que contribuíram bastante com o crescimento delas durante a caminhada até aqui”, ressaltou Amélia Miranda. O nome das candidatas foi revelado pelo Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel.

A emoção tomou conta das escolhidas e dos familiares que acompanharam todo o processo desde o início da escola de rainhas. A primeira a ser escolhida foi Camila Côrtes. A jovem de 18 anos, estudante de Direito, disse à nossa equipe de reportagem que não há como descrever o momento. “Eu estou explodindo de felicidade, pensei que o frio na barriga ia me atrapalhar, mas graças a Deus deu tudo certo”. A segunda a ser escolhida foi Kamila Yasmin de 18 anos. Ela disse que sonha em conquistar o carinho da população patense para que alcance a coroa e a faixa de rainha do milho.

Naêssa Mota de 17 anos foi a terceira a ser anunciada e, em conversa com nossa reportagem, disse que a escola de rainhas foi fundamental para que ela chegasse onde chegou. “Eu só tenho a agradecer, o aprendizado foi incrível e nós vamos levar para a vida toda”. A eleição e coroação da rainha nacional do milho 2019 acontecem no dia 21 de Maio dentro das comemorações da 61ª Fenamilho.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais