Câmeras flagram sessões de espancamento e justiça ordena resgate de cão em Patos de Minas

A ASPAA, Associação de Proteção Animal e Ambiental, foi que recebeu as imagens e denunciou até o Ministério Público.

O caso de uma cadela que estava sendo cruelmente maltratada em Patos de Minas foi parar na justiça. Câmeras gravaram o animal sendo espancado diversas vezes pelo próprio dono. A ASPAA, Associação de Proteção Animal e Ambiental, foi que recebeu as imagens e denunciou até o Ministério Público. A justiça determinou o recolhimento do animal.

As imagens de câmeras de segurança mostram o proprietário passeando com o animal amarrado na coleira. Em certo momento, ele para e, por várias vezes, estapeia a face da cadela. É possível perceber que ela se deita e é agredida com o rosto apoiado ao chão. Ele também puxa com muita força a coleira, causando o enforcamento do animal.

De acordo com os membros da ONG, a denúncia recebida foi de que o dono estava agredindo a cadela constantemente, e que câmeras haviam flagrado algumas das agressões. A ONG então procurou o Ministério Publico e o promotor do meio ambiente, Dr. José Carlos de Oliveira Campos Júnior requereu ao juiz, no mesmo dia, o mandado de busca e apreensão.

O juiz da 1º Vara Criminal, Dr. Vinicius de Ávila Leite, também concedeu no mesmo dia o mandado, que foi cumprido nesta quarta-feira (17) pela Polícia Militar. O agressor não estava em casa, apenas sua esposa, que ao abrir o portão para a polícia disse que o marido se entregaria em breve. Ele seria foragido da justiça. “Em um primeiro contato, a mulher chegou a mentir o nome do marido, dando o nome do cunhado”, informaram.

O mandado foi cumprido na Rua Prefeito Camundinho, por volta das 15h13, e o animal recolhido. Ele apresentava baixo peso, lesões semelhantes a problema de pele e dentre outros. A cadela já foi avaliada pelo veterinário e encontra-se em posse de membros da ONG até decisão definitiva da justiça, que atuou rapidamente neste caso.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais