Câmeras de segurança flagram ação, e homem que furtou bicicleta acaba preso em Patos de Minas
A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (26), o autor do furto de uma bicicleta no bairro Várzea, em Patos de Minas. O indivíduo de 28 anos teria arrombado o portão da garagem da vítima e efetuado o crime. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. A bicicleta já foi recuperada.
O fato ocorreu por volta de 02:30h. Durante patrulhamento, uma guarnição policial foi acionada para comparecer a uma casa na Rua Patrocínio. No local, a vítima A.L.O., de 19 anos, relatou que acordou com um barulho no portão da garagem de sua casa. Quando levantou e foi verificar, percebeu que um indivíduo havia quebrado a barra de ferro que liga o motor elétrico ao portão, entrado na garagem e furtado sua bicicleta.
Ao verificar as câmeras do sistema de monitoramento, a Polícia confirmou que o autor era magro, trajava calça comprida, vestia uma camiseta com mangas curtas e detalhe de cor diferente numa das mangas, além de carregar uma mochila nas costas. De imediato, os militares reconheceram que se tratava de L.C.S., de 28 anos, vulgarmente conhecido como "Bananinha". Ele possuía diversas passagens policiais pelo cometimento de crimes contra o patrimônio.
Bananinha evadiu pela rua Patrocínio, sentido Avenida Brasil. Após diversos rastreamentos, a guarnição policial se deparou com o autor do furto andando na rua, usando as mesmas roupas das imagens das câmeras de segurança. Ao ser abordado, ele confessou ter cometido o furto e indicou aos militares a casa em que pediu ao morador para guardar sua bicicleta.
Os militares se deslocaram até a residência. A testemunha informou que, mais cedo, LCS foi até sua residência e apenas pediu para deixar ali sua bicicleta, para que depois voltasse para pegá-la. A testemunha entregou a bicicleta aos militares.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido até a delegacia juntamente com a bicicleta. As imagens da ação do autor capturadas pelas câmeras foram enviadas para a Polícia Civil.