Câmera de barbearia gera novas imagens após ser furtada e homem acaba identificado e preso em sua casa

Após o crime, a câmera foi reativada na casa do acusado e as novas imagens mostraram onde criminoso estava, o que possibilitou a prisão.

As câmeras de segurança se tornaram um grande trunfo contra a criminalidade, apesar de terem se tornado também um alvo dos bandidos. Uma das câmeras de uma barbearia no Centro de Patos de Minas acabou sendo furtada na noite dessa terça-feira (02). Mas nesse caso, a tecnologia voltou a vencer. Após o crime, a câmera foi reativada na casa do acusado e as novas imagens mostraram onde criminoso estava, o que possibilitou a prisão.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado teria furtado uma câmera de segurança de uma barbearia na Avenida Paracatu, no Centro da cidade. O proprietário do estabelecimento acionou a polícia após ser informado pela empresa de monitoramento sobre o sumiço do equipamento.

Por meio de tecnologia, a empresa rastreou a religação da câmera em outro endereço e encaminhou imagens que mostravam um indivíduo com roupas específicas: calça preta com listras brancas e amarelas, camiseta vermelha com emblema nas costas e boné azul. As imagens também capturaram o interior de uma residência onde a câmera foi ativada por volta das 19h56.


Os policiais reconheceram o suspeito, já conhecido pela prática de furtos na região. A guarnição dirigiu-se à residência do acusado, na Rua São Francisco, onde o encontrou vestindo as mesmas roupas das imagens.

Ao ser abordado, ele reagiu com agressividade, desferindo empurrões, chutes e cotoveladas contra os policiais, atingindo o tórax de um policial. Foram necessárias técnicas de controle físico, uso de bastão e, finalmente, o emprego de taser para imobilizá-lo. O pai do acusado também tentou interferir na ação, sendo contido pelos militares.

Dentro da residência, a câmera furtada foi localizada. Ele alegou que um conhecido teria deixado o equipamento para manutenção – versão não comprovada.

O acusado foi conduzido à delegacia, mas, durante a custódia, queixou-se de dores devido a uma lesão pré-existente na clavícula. Foi levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido e liberado para retornar no dia seguinte para avaliação especializada. Em seguida, foi reconduzido à delegacia para as providências legais. Além do crime de receptação, ele responderá por resistência à prisão. O policial militar lesionado durante a ação irá procurar atendimento médico, se necessário.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais