Câmara votará 5 projetos de lei e entregará relatório da CPI da Copasa ao Prefeito nesta quinta

Serão votados 5 projetos de lei e, o relatório da CPI da Copasa deve ser entregue ao chefe do Poder Executivo.


A Câmara Municipal de Patos de Minas voltará a ser de muito movimento nesta quinta-feira (09). Os vereadores foram convocados para uma reunião extraordinária que começará às 15h30. A reunião atende a um ofício do Prefeito Luís Eduardo Falcão. Serão votados 5 projetos de lei e, o relatório da CPI da Copasa deve ser entregue ao chefe do Poder Executivo.

O primeiro projeto de lei da pauta é o 5390/2021 que altera as tabelas do Anexo I da Lei nº 8.084, de 9 de agosto de 2021, que “Dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2022. O segundo é o de número 5391/2021 que dispõe sobre o complemento constitucional com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, e dá outras providências, conhecido como rateio do FUNDEB.

O terceiro é o 5392/2021 que altera o anexo I da Lei nº 8003, de 14 de dezembro de 2020, autorizando o Executivo Municipal a efetuar repasses financeiros de subvenções, contribuições, auxílios e outros auxílios financeiros a pessoas físicas e jurídicas” ao tempo em que autoriza a suplementação de crédito orçamentário que menciona.

O 4º projeto- 5393/2021 - autoriza a abertura de crédito adicional especial para criação do elemento de despesa no orçamento vigente. Todos os projetos são de autoria do Poder Executivo. E por último o Projeto de Lei Complementar nº 859/2021 que estende a possibilidade de contratação temporária para outras áreas do serviço público municipal. Todos os 5 projetos são de autoria do Poder Executivo.

Além dessas propostas, os vereadores também devem entregar para o Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão o Relatório da CPI que pediu o rompimento do contrato com a Copasa. O vereador relator, José Eustáquio, disse que irá convidar o chefe do executivo para participar da reunião e receber o documento. Não está confirmado se o Prefeito irá participar. Posteriormente, o relatório também deve ser entregue ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e à ARSAE- Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).


Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais