Câmara vota amanhã se aceita ou não denúncia de assédio contra o vereador Marquim das Bananas

A votação é feita em plenário e a denúncia depende de maioria simples para ser aceita.

A Câmara Municipal de Patos de Minas vai decidir na reunião ordinária desta quinta-feira (05) se aceita ou não a denúncia de assédio sexual feita por uma assessora parlamentar contra o vereador Marcos Antônio Rodrigues, o Marquim das Bananas. A votação é feita em plenário e a denúncia depende de maioria simples para ser aceita.

Como mostrou o Patos Hoje, a assessora parlamentar do vereador Marquim das Bananas procurou a Polícia Civil fez graves de denúncias de assédio sexual. Ela acusou o vereador de oferecer presentes e dinheiro para que mostrasse o corpo para ele e alegou que, diante das negativas, o parlamentar se tornava agressivo e a tratava mal em público.

Segundo o presidente da Câmara, Ezequiel Macedo, como determina o regimento, na primeira reunião ordinária após a denúncia, o caso é levado a plenário para que os vereadores decidam se aceitam ou não a denúncia. Se a maioria dos presentes entenderam que é preciso investigar, a denúncia é acatada e a Câmara forma uma comissão para apurar o caso.

Esta comissão será formada por três vereadores que serão escolhidos através de sorteio, independente de partido ou bancada. Esta comissão terá prazo de 90 dias para apurar os fatos, ouvindo a acusação e defesa do vereador. Um relatório é elabora e levado novamente a votação em plenário para decidir se o vereador Marquim das Bananas quebrou o decoro parlamentar e qual será o seu futuro na Câmara Municipal.

A assessora parlamentar fez a denúncia também ao Ministério Público. O vereador ainda não se pronunciou sobre as acusações, mas, em nota encaminhada à imprensa, ressaltou que nunca foi desleal ou desrespeitoso e que jamais quis se aproveitar de qualquer situação. Ele disse que vai se pronunciar após tomar conhecimento das denúncias e pediu para que as pessoas não façam julgamento antecipado.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais