Câmara vai cobrar nomes de todas as pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Patos de Minas
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização na cidade é feita por CPF e segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.
As denúncias de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 em diferentes partes do país têm despertado mecanismos de fiscalização. Em Minas Gerais, o secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo Amaral, foi demitido pelo governador Romeu Zema depois que a Assembleia Legislativa abriu CPI para investigar a imunização de mais de 800 servidores da pasta.
Em Patos de Minas as denúncias que têm surgido estão relacionadas à imunização de trabalhadores ligados a área da saúde, mas que não estariam diretamente ligados ao combate à pandemia da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização na cidade é feita por CPF e segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.
Diante de cobranças para que seja divulgada a lista das pessoas que foram vacinadas, a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, informou que o órgão não pode expor os nomes dos imunizadas. O vereador Vicente de Paula Souza pensa diferente e vai cobrar a divulgação de todos os nomes.
O vereador protocolou um requerimento na Câmara Municipal para que a Prefeitura de Patos de Minas apresente uma lista com os nomes completos de todas as pessoas, idosos e profissionais de saúde, que receberam vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas. O parlamentar também quer saber quantas doses de vacinas o município recebeu e quantas doses foram aplicadas até agora.
O requerimento que cobra a lista dos vacinados em Patos de Minas foi protocolado na Câmara Municipal e deverá ser levado para votação em plenário na reunião extraordinária que será realizada virtualmente nesta quinta-feira (18).