Câmara Municipal realiza audiência pública para debater projetos de expansão urbana
Existem duas propostas de parcerias para a construção de empreendimentos imobiliários do outro lado do Rio Paranaíba e uma grande campanha para a aprovação dos projetos.
A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou audiência pública na noite dessa quinta-feira (13) para discutir com a comunidade o Projeto de Lei de autoria do Executivo que permite a expansão do perímetro urbano.
Existem duas propostas de parcerias para a construção de empreendimentos imobiliários do outro lado do Rio Paranaíba e uma grande campanha para a aprovação dos projetos.
O convite foi feito à população com antecedência e o plenário da Câmara ficou lotado. Moradores favoráveis à expansão levaram faixas e cartazes. Muitos usavam botons da campanha pró expansão. Representantes contrários à proposta de expansão urbana usaram a Tribuna da Câmara, mas não conseguiram convencer a maioria dos presentes sobre seu posicionamento, devido à grande manifestação da plateia favorável ao projeto de expansão.
Segundo os empreendedores, a população patense terá inúmeros benefícios com a aprovação da expansão urbana. Eles afirmam que o projeto vai proporcionar um desenvolvimento organizado para aquela região da cidade, que passou os últimos anos sem investimento e que está estagnada. Os empresários alegam ainda que a expansão poderá contribuir para frear a construção de chacreamentos irregulares naquela região da cidade.
Durante a Audiência Pública, a diretora de projetos da Prefeitura, Maria Beatriz Correia Rodrigues, explicou que a proposta de expansão urbana contempla o vetor oeste da cidade e por isso incluiu as duas propostas de construções de pontes em um único projeto. Beatriz afirmou ainda que nesse primeiro momento apenas a expansão urbana está sendo discutida e que os projetos e todas as licenças necessárias serão avaliadas posteriormente.
Os empreendedores avaliaram a audiência Pública como termômetro para medir o que de fato a população deseja.
Autor: Farley Rocha