Câmara Municipal prorroga CPI que investiga a Copasa em Patos de Minas por mais 60 dias

O prazo de 120 dias concedido à CPI para as investigações poderia ser legalmente prorrogado por até 60 dias, caso a CPI julgasse necessário.


A Câmara Municipal de Patos de Minas publicou hoje, terça-feira (5/10), a Portaria nº 1.698, que prorroga, em 60 (sessenta) dias, a partir do dia 15 de outubro de 2021, o prazo para encerramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI 01/2021, instaurada para investigar, elucidar e fiscalizar, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, possíveis irregularidades cometidas pela Copasa no Município de Patos de Minas.

A portaria é um atendimento ao Requerimento nº 024/2021, de autoria da presidente da CPI, vereadora Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth, aprovado na reunião ordinária do dia 30 de setembro de 2021.

O prazo de 120 dias concedido à CPI para as investigações poderia ser legalmente prorrogado por até 60 dias, caso a CPI julgasse necessário. Nesse sentido, por entenderem que ainda são imprescindíveis outras diligências, visitas e estudos para finalização do relatório conclusivo, os integrantes da comissão parlamentar de inquérito decidiram pela prorrogação do prazo das investigações.

Desde o início da instalação da comissão, realizada na reunião ordinária do dia 10 de junho, os membros da CPI, vereadores Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Prof.ª Beth - DEM – presidente; José Eustáquio de Faria Junior - PODEMOS – relator ; João Batista de Oliveira - João Marra – PATRIOTA; José Luiz Borges Júnior - PODEMOS; e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL – MDB realizaram várias oitivas, diligências, estudos, análise de documentos e trabalhos in loco para averiguação da denúncia.

Durante todo o tempo, os integrantes da CPI externaram o compromisso da comissão com a realização de um trabalho ético, legal e criterioso, visando garantir à prestação de um serviço adequado e de mais qualidade à população por parte da Copasa.

Todas as oitivas da CPI estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Patos de Minas e continuam disponíveis nesses canais para acompanhamento da população e transparência e lisura dos trabalhos da Comissão.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais