Câmara divulga nota de esclarecimento sobre atual situação do vereador condenado à prisão em Rio Paranaíba

O documento foi assinado pelo presidente da casa legislativa.

Câmara Municipal de Rio Paranaíba.

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba se manifestou através de nota na tarde desta quinta-feira (29), sobre a atual situação do vereador João Batista Alves (PR) de 46 anos que foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, por ter abusado sexualmente de menor de 13 anos em dezembro do ano passado. O documento foi assinado pelo presidente da casa legislativa José Efigênio dos Reis Ribeiro que esclarece que a casa não foi cientificada de nenhum ato da Justiça.

Segundo a nota, o legislativo não poderá se manifestar com relação aos fatos, tendo em vista se tratar de processo que tramita em segredo de justiça’. Quanto à situação do parlamentar em questão, o presidente ressalta que a Câmara ainda não tomou conhecimento da referida sentença condenatória e que a casa segue aguardando a resolução da situação judiciária do vereador para sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Confira a nota íntegra:

"Considerando que a imprensa local e populares deste município procuraram esta Casa Legislativa para obterem esclarecimento quanto à atual situação do vereador João Batista Alves, o qual foi sentenciado pelo Juiz desta comarca em processo que tramita em segredo de justiça, a Câmara Municipal de Rio Paranaíba-MG vêm esclarecer que não foi cientificada de nenhum ato da Justiça, e que não poderá se manifestar com relação aos fatos, tendo em vista se tratar de processo que tramita em segredo de justiça.

Quanto à situação do referido vereador nesta Casa, esclarecemos que a Câmara Municipal de Rio Paranaíba-MG ainda não tomou conhecimento da referida sentença condenatória, tendo tomado conhecimento dos fatos apenas por terceiros de que a sentença havia sido prolatada e recurso protocolado.

Diante disso, esta Casa encontra-se aguardando a resolução da situação jurídica do vereador João Batista Alves para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Rio Paranaíba-MG, 29 de novembro de 2018.

José Efigênio dos Reis Ribeiro

Presidente da Câmara Municipal."

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais