Câmara define membros da CPI que vai investigar denúncias contra a Secretaria de Planejamento

Os cinco membros efetivos foram anunciados nessa segunda-feira (17) tomarão posse para iniciar os trabalhos na próxima reunião ordinária no Legislativo, marcada para quinta-feira (20).

Os cinco membros efetivos foram anunciados nessa segunda-feira (17).

Após indicação das bancadas dos partidos, a Câmara Municipal de Patos de Minas definiu os nomes dos vereadores que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que vai investigar denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Planejamento. Os cinco membros efetivos foram anunciados nessa segunda-feira (17) tomarão posse para iniciar os trabalhos na próxima reunião ordinária no Legislativo, marcada para quinta-feira (20).

Foram indicados para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Mauri da JL (MDB), Dalva Mota (PSDB), Braz Paulo (PROS), David Balla (MDB) e Otaviano Marques (DEM). Ao serem empossados na próxima quinta-feira (20), os membros da CPI deverão indicar os nomes do presidente e do relator.

O pedido de abertura da CPI foi feito com base em duas denúncias que chegaram à Câmara Municipal de Patos de Minas. A principal queixa é de um empresário da construção civil que teve um pedido de renovação de alvará de construção negado pelo secretário de planejamento Júlio Cézar de Castro Fonseca. O caso está tramitando na Justiça.

A abertura da CPI também considerou uma denúncia anônima que chegou à Câmara Municipal relatando a ocorrência de possível abuso de poder e prevaricação por parte do secretário municipal de planejamento, Júlio Cézar Fonseca. O denunciante anônimo alega que o titular da pasta vem perseguindo e humilhando todo o segmento relacionado à incorporação imobiliária e construção civil de Patos de Minas.

Os vereadores integrantes da CPI terão 120 dias para investigar as denúncias e apresentar um relatório com a conclusão dos trabalhos.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais