Câmara define membros da CPI que vai investigar denúncias contra a Secretaria de Planejamento

Os cinco membros efetivos foram anunciados nessa segunda-feira (17) tomarão posse para iniciar os trabalhos na próxima reunião ordinária no Legislativo, marcada para quinta-feira (20).

Os cinco membros efetivos foram anunciados nessa segunda-feira (17).

Após indicação das bancadas dos partidos, a Câmara Municipal de Patos de Minas definiu os nomes dos vereadores que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que vai investigar denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Planejamento. Os cinco membros efetivos foram anunciados nessa segunda-feira (17) tomarão posse para iniciar os trabalhos na próxima reunião ordinária no Legislativo, marcada para quinta-feira (20).

Foram indicados para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Mauri da JL (MDB), Dalva Mota (PSDB), Braz Paulo (PROS), David Balla (MDB) e Otaviano Marques (DEM). Ao serem empossados na próxima quinta-feira (20), os membros da CPI deverão indicar os nomes do presidente e do relator.

O pedido de abertura da CPI foi feito com base em duas denúncias que chegaram à Câmara Municipal de Patos de Minas. A principal queixa é de um empresário da construção civil que teve um pedido de renovação de alvará de construção negado pelo secretário de planejamento Júlio Cézar de Castro Fonseca. O caso está tramitando na Justiça.

A abertura da CPI também considerou uma denúncia anônima que chegou à Câmara Municipal relatando a ocorrência de possível abuso de poder e prevaricação por parte do secretário municipal de planejamento, Júlio Cézar Fonseca. O denunciante anônimo alega que o titular da pasta vem perseguindo e humilhando todo o segmento relacionado à incorporação imobiliária e construção civil de Patos de Minas.

Os vereadores integrantes da CPI terão 120 dias para investigar as denúncias e apresentar um relatório com a conclusão dos trabalhos.

Últimas Notícias

Fenamilho 2025 será lançada no dia 12 de outubro com show solidário de Zezé Di Camargo

Veja mais

Comerciantes ficam indignados após serem multados por posicionar itens na calçada

Veja mais

Golpistas se passam por policiais e pedem delivery, em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Homem acaba preso ao ser flagrado cortando fios para furtar em Patos de Minas

Veja mais

Bancários de Patos de Minas fazem manifestação por melhores condições para a categoria

Veja mais

Prefeitura inicia a demolição de praça para a construção de rotatória na avenida Padre Almir

Veja mais