Câmara de Patos de Minas reduz horário de funcionamento e restringe acesso do público

As medidas são para conter a propagação do novo Coronavírus.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas publicou duas portarias na tarde desta quinta-feira (05) reduzindo o horário de funcionamento e restringindo o acesso do público em geral. As medidas são para conter a propagação do novo Coronavírus, tendo em vista o aumento de casos na região e suspeita de contaminação entre vereadores e servidores do Legislativo patense.

A Portaria 1655/2021, que "Dispõe sobre o horário de funcionamento da Câmara", bem como a Portaria 1656/2021, que "Estabelece instruções com relação às reuniões ordinárias e extraordinárias".

“Considerando o aumento de casos de pessoas contaminadas de Covid-19 na região, inclusive com casos suspeitos de contaminação de vereadores e servidores desta Casa Legislativa que estão aguardando resultados de exames, a Câmara Municipal de Patos de Minas, por meio da Portaria nº 1655, de 4 de fevereiro de 2021, altera o funcionamento da Casa Legislativa, a partir do dia 5 até o dia 19 de fevereiro de 2021, como medida de proteção ao público externo e aos servidores, garantindo a manutenção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento do Poder Legislativo”, diz a Justificativa.

As atividades da Câmara Municipal de Patos de Minas serão executadas no horário de 12h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, a portas fechadas, em regime de escala de servidores, de modo a evitar aglomerações no ambiente de trabalho.

Fica mantida a próxima reunião ordinária constante do calendário, a realizar-se dia 11 de fevereiro, com restrição de participação somente a vereadores e servidores da Casa. A Mesa Diretora acompanhará a evolução e os resultados das ações adotadas pelas autoridades de saúde, podendo o prazo ser prorrogado ou as medidas adotadas serem revogadas.

Já a Portaria nº 1656, também publicada na tarde de hoje, “Estabelece instruções com relação às reuniões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas, durante o período de enfrentamento da emergência decorrente do Coronavírus (COVID-19)”, como: a possibilidade de realização de reuniões ordinárias presenciais e remotas; o acesso ao plenário em que se realizam as reuniões presenciais fica restrito aos vereadores, à imprensa e aos servidores da Câmara Municipal que atuam diretamente nas reuniões; todos os presentes às reuniões deverão cumprir as recomendações dos órgãos públicos de saúde, como medida de prevenção à infecção e à propagação da COVID-19; e as reuniões realizadas de forma remota, caso sejam necessárias, serão públicas, asseguradas a transmissão simultânea no site da Câmara Municipal e a posterior disponibilização dos vídeos no site institucional.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais