Câmara de Patos de Minas recebe projeto arquitetônico para a construção da sede própria
A expectativa é de que a obra seja concluída em um prazo de três anos.
A mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu na manhã desta quinta-feira (10), o anteprojeto arquitetônico para a construção da sede do Legislativo Patense. O prédio deverá ser construído em terreno doado ao lado da Prefeitura no bairro Eldorado. A expectativa é de que a obra seja concluída em um prazo de três anos.
O Projeto foi elaborado pelo arquiteto Alex Castro. Ele é servidor público e foi cedido pelo município para fazer o serviço. Alex explicou que o projeto foi elaborado obedecendo as melhores práticas para a economia de gastos na construção e na manutenção do prédio depois de pronto, sem esquecer a funcionalidade e a importância de ser a sede do Poder Legislativo.
O prédio de cinco andares, sendo dois de estacionamentos, vai abrigar o plenário, gabinetes dos vereadores e o setor administrativo da Câmara Municipal. Em anexo, será construída uma praça. O alto do prédio terá uma espécie de mirante, de onde os visitantes poderão contemplar a beleza da cidade.
Não é de agora que a Câmara Municipal de Patos de Minas inicia um processo de construção da sede própria. Pelo menos três projetos já foram apresentados, uns mais simples, outros mais suntuosos, mas nenhum deles saiu do papel. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paula Souza, espera que seja diferente.
Vicente afirma que a construção da sede própria do Legislativo Patense é necessária e poderá trazer grande economia para o município. Segundo ele, a Câmara Municipal de Patos de Minas paga R$ 47 mil por mês de aluguel do prédio no centro da cidade. “É possível fazer um financiamento para construir o prédio e usar o dinheiro do aluguel para pagar as parcelas”, afirmou.
O anteprojeto foi apresentado aos vereadores que compõem a mesa diretoria e aprovado nesta manhã. Com isso, o arquiteto Alex Castro pode partir para a produção do projeto arquitetônico.