Câmara convoca diretor do IPREM para explicar erros no Portal da Transparência

A denúncia foi feita pelo vereador Pedro Lucas.


O vereador Pedro Lucas mostrou as informações improcedentes.

Empresas que fecharam as portas há mais de seis anos aparecendo como credoras da Prefeitura, pessoas que nunca prestaram serviços para o município também incluídas na lista de credores da Administração Municipal. As informações contidas no Portal da Transparência da Prefeitura de Patos de Minas chamou a atenção dos vereadores que decidiram ir em busca de informações.

A denúncia foi feita pelo vereador Pedro Lucas. O parlamentar disse que buscava informações no Portal da Transparência e foi surpreendido com inúmeras informações que não procediam. A Caprichosa, por exemplo, uma loja que existia em Patos de Minas e que fechou as portas há mais de seis anos aparecia como credora do município.

Além de informações equivocadas, a dificuldade para acessar algumas páginas também chamou a atenção dos vereadores. O Portal da Transparência é uma exigência legal que obriga os municípios a manterem informações detalhadas e atualizadas sobre a execução orçamentária (receitas e despesas com nomes de quem recebe).

O funcionário responsável pelo setor na Prefeitura informou que ocorreu um erro técnico na inclusão dos dados dos credores no Portal da Transparência. Ele informou que os credores da Prefeitura e do IPREM são identificados por códigos diferentes e que na hora de inserir esses códigos no Portal houve uma coincidência de números, provocando o erro. Ele explicou que o problema é técnico e que já está sendo corrigido.

Mesmo assim, a Câmara Municipal de Patos de Minas decidiu convocar o diretor do Instituto Municipal de Previdência para prestar esclarecimentos. De acordo com Dalva Mota, presidente da Câmara Muncipal, Marco Túlio Rocha Porto deverá participar da reunião do legislativo programada para a próxima quinta-feira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais