Câmara barra audiência para população discutir reajuste de salário dos vereadores

A recusa foi feita em documento assinado pelos assessores jurídicos do legislativo.

Câmara Municipal de Patos de Minas.

O pedido de Audiência Pública urgente feita pelo analista de sistemas José Neto Nunes Rodrigues foi barrado pela Câmara Municipal. No pedido, ele pretendia um espaço para discutir com a população o salário dos vereadores de Patos de Minas. Leia mais. O documento assinado pelos assessores jurídicos do legislativo opinam para que a reunião aconteça apenas depois das eleições.

O aumento dos salários dos vereadores em Patos de Minas causou uma grande repercussão na cidade. O reajuste foi aprovado e sancionado em maio, durante a Festa Nacional do Milho e poucas pessoas tiveram conhecimento na época. O salário dos 17 vereadores que já era de quase R$9.200,00 saltou para R$10.109,28, retroativo ao mês de janeiro. Leia mais.

Decepcionado com a atitude, José Neto disse que pretende levar o caso à justiça. “A Câmara Municipal também é uma casa nossa”, falou decepcionado. Um abaixo assinado continua sendo realizado na internet para reduzir os salários dos vereadores. “Nós reunindo provas para mostrar o tamanho da crise na cidade”, afirmou.

E a polêmica não morreu desde então. Além de recusar a audiência pública, na última semana, o Professor Omar, disse em entrevista na Rádio Jovem Pan que a aprovação foi feita na surdina. Ele entrou em contato com o Patos Hoje e enviou a entrevista completa sobre assunto que vem causando grande polêmica.

Na reportagem, ele ressaltou que não será candidato a vereador e criticou o aumento dos salários dos vereadores. Segundo ele, pode ter sido legal o reajuste, mas criticou dizendo que foi imoral. Ele falou que os vereadores esperaram a imprensa sair para votar o reajuste.

A Câmara Municipal já respondeu as questões afirmando que tudo foi feito de acordo com o processo legislativo e que o poder legislativo possui verba para o aumento. O legislativo também disse que a votação não foi feita às escondidas e que várias pessoas participaram da reunião.

Ofício da Câmara Municipal em resposta ao pedido de audiência pública.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais