Câmara aprova projeto de Rodrigo Pacheco que permite compra de vacinas contra a Covid por estados, municípios e empresas

A proposta também permite que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), a urgência do Projeto de Lei 534/2021, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. Aprovado no Senado Federal, na última quarta-feira (24), no caso do setor privado o projeto prevê que as doses devem ser integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto estiver em vigor a imunização do grupo prioritário. O projeto, agora, segue para sanção presidencial.

A proposta também permite que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização, dispondo sobre a competência relativa a eventos adversos pós-vacinação contra o coronavírus e sobre a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado, o que de certa forma, abre caminho para a entrada de novas variedades no país. A matéria foi relatada pelo deputado federal Igor Timo (Podemos-MG), que defendeu o projeto do presidente do Senado Federal. “A proposição tem o objetivo de ampliar o acesso aos imunizantes, com a participação de todos os entes federados e com a contribuição solidária das pessoas jurídicas que queiram participar da campanha de vacinação”, disse o relator.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais