Câmara aprova projeto de Rodrigo Pacheco que permite compra de vacinas contra a Covid por estados, municípios e empresas

A proposta também permite que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), a urgência do Projeto de Lei 534/2021, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. Aprovado no Senado Federal, na última quarta-feira (24), no caso do setor privado o projeto prevê que as doses devem ser integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto estiver em vigor a imunização do grupo prioritário. O projeto, agora, segue para sanção presidencial.

A proposta também permite que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização, dispondo sobre a competência relativa a eventos adversos pós-vacinação contra o coronavírus e sobre a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado, o que de certa forma, abre caminho para a entrada de novas variedades no país. A matéria foi relatada pelo deputado federal Igor Timo (Podemos-MG), que defendeu o projeto do presidente do Senado Federal. “A proposição tem o objetivo de ampliar o acesso aos imunizantes, com a participação de todos os entes federados e com a contribuição solidária das pessoas jurídicas que queiram participar da campanha de vacinação”, disse o relator.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais