Caixa promove mutirão para renegociar débitos em atraso de mutuários da casa própria

Em Patos de Minas cerca de 300 pessoas estão com prestações em atraso e poderão fazer acordo com a instituição financeira garantir a posse da casa própria.

Agência da Caixa Econômica Federal (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Caixa Econômica Federal está realizando um grande mutirão nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas para renegociar débitos em atraso de mutuários da casa própria. Em Patos de Minas cerca de 300 pessoas estão com prestações em atraso e poderão fazer acordo com a instituição financeira garantir a posse da casa própria.

O mutirão está sendo realizado em 75 cidades da região, incluindo além de Patos de Minas, as cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Araxá e Araguari. Nesta área, a Caixa possui  mais de 142 mil contratos de financiamento habitacional vigentes. Deste total, cerca de 2.280 contratos, que totalizam R$ 171,4 milhões, apresentam atraso de mais de 90 dias nas prestações.

Durante o Mutirão Caixa fique em dia com a casa própria, serão disponibilizadas diversas alternativas de renegociação, de acordo com a situação de cada contrato e a capacidade de pagamento do titular. Segundo o gerente geral da Caixa de Patos de Minas, Domingos Sávio Rosa, os mutuários em atraso poderão renegociar o débito, parcelando os valores em atraso ou mesmo incorporando ao financiamento. “ Caixa não tem o interesse de tomar imóvel de nenhum cliente”, explicou.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, Luis Carlos Alves, o principal objetivo é assegurar a posse do imóvel, que é dado em garantia na contratação do financiamento. "Queremos que o proprietário do imóvel financiado na Caixa que esteja com prestações em atraso, renegocie os débitos de acordo com a sua capacidade de pagamento e tenha a tranquilidade de que a casa da sua família está protegida, sem riscos de sofrer uma ação de retomada para garantia da dívida", explicou o Superintendente.

Os clientes com prestações em atraso que quiserem renegociar os débitos devem procurar as agências da Caixa no horário de 10h às 15h. O mutirão vai até o dia 28 de junho.  O banco acredita que poderá renegociar pelo menos 25% dos débitos em atraso durante o Feirão.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais