Caixa afasta funcionários e três vigilantes por Coronavírus, mas garante atendimento ao público

A decisão de manter os quatro profissionais em isolamento foi confirmada ao Patos Hoje pela assessoria de comunicação da Superintendência da Caixa.

A agência não será fechada.

Um servidor e três vigilantes da agência Capital do Milho da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas foram afastados por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A decisão de manter os quatro profissionais em isolamento foi confirmada ao Patos Hoje pela assessoria de comunicação da Superintendência da Caixa em Uberlândia. A agência não será fechada. Neste domingo (24), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou mais um caso de coronavírus em Patos de Minas.

. Outros funcionários que tiveram contato com eles também foram afastados.

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que o funcionário da Caixa já teria feito o teste com resultado positivo. A assessoria da Caixa informa, no entanto, que se trata apenas de caso suspeito e que os profissionais que apresentaram os sintomas foram afastados. A nota encaminhada a redação do Patos Hoje ressalta ainda que foram adotados todos os protocolos de prevenção à disseminação do vírus.

Segundo a Caixa, a agência onde os profissionais com suspeita de contaminação trabalham passou por um processo de assepsia, possibilitando que o atendimento seja retomado na segunda-feira (25). "O atendimento será feito por outra equipe de funcionários que não tiveram contato com os profissionais", diz a nota.

A notícia, no entanto, causou apreensão até mesmo em funcionários de outro banco. A informação é de que os vigilantes não trabalham em uma única agência. Neste domingo (24). A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais um caso de coronavírus em Patos de Minas. O município agora conta com 33 casos positivos de Covid-19 e 1 morte. Veja a nota da Caixa Econômica Federal encaminhada ao Patos Hoje:

"A CAIXA esclarece que Agência Capital do Milho está sendo higienizada durante este final de semana por conta de suspeita de infecção de COVID-19 de um dos empregados e três vigilantes. Foram adotados os protocolos preventivos à disseminação. Informamos que ainda neste domingo está sendo realizada assepsia geral na unidade e os funcionários com sintomas foram afastados do trabalho. A previsão é que o atendimento seja retomado amanhã, 25, por grupo de empregados que não tiveram contato com a equipe local.

O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança.

A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia de COVID-19", concluiu.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas demonstrou preocupação com a situação tendo em vista o grande fluxo de pessoas em decorrência do pagamento do auxílio emergencial. A entidade informou que vai monitorar a situação.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais