Café de Patos de Minas fica em primeiro lugar em competição realizada no Japão

Pensando na grandeza e na popularidade do café, um produtor de Patos de Minas teve seu café eleito em primeiro lugar em um concurso internacional realizado no Japão.

Há quem diga que o dia só começa depois de uma bela xícara de café quentinho e, se for em Minas Gerais, acompanhado de um pão de queijo feito na hora. De acordo com a ABIC – Associação Brasileira da Industria de Café, a bebida está presente na mesa de 97% da população brasileira e ocupa a segunda posição das bebidas mais consumidas no país, perdendo apenas para o bom e velho chá. Pensando na grandeza e na popularidade do café, um produtor de Patos de Minas teve seu café eleito em primeiro lugar em um concurso internacional realizado no Japão.

O concurso Cup of Progressive foi realizado pela Cerrad Coffe e o café da fazenda Catanduva de propriedade do médico Alfredo Nakao foi o vencedor na categoria Cereja Descascado. De acordo com o Dr. Nakao, o café foi enviado para o Japão para participar do festival e saiu de lá com a premiação máxima. Segundo ele, é uma satisfação imensa que o café de sua propriedade seja eleito um dos melhores do mundo. “É importante que você trabalhe com a satisfação do cliente e trabalhe com aquilo que ele quer. Lá no Japão, eles são muito exigentes e exigem cafés especiais” disse Nakao.

O CEO da Cerrad Coffe, Akio Yamaguchi, visitou a fazenda na tarde dessa quinta-feira (14) e acompanhou de perto cada passo da produção. Eles passaram por cada galpão onde o café é processado e também por máquinas além de ir nas plantações. Segundo Akio, o café especial da Fazenda Catanduva não foi vencedor do concurso atoa. Ele disse que o produto é de extrema qualidade e que os clientes do oriente médio com certeza vão estar com um produto de excelência em sua mesa.

Nossa reportagem esteve na fazenda, acompanhou a visita e é, claro, não poderíamos deixar de experimentar o café que foi eleito o melhor da competição. Akio ainda irá levar para o Japão cerca de 100 sacas do café especial, com prerrogativa de adquirir mais. Nakao disse que o sistema precisa estar todo preparado desde a nutrição do cafeeiro, os cuidados, a colheita, a secagem para que o café atinja a qualidade esperada pelos consumidores orientais.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais