Cães Vadios continuam causando transtornos pelas ruas de Patos de Minas

Só nessa segunda-feira (13) foram duas ocorrências relacionadas a cães vadios.

Mesmo após a aprovação da lei que obriga a criação de um canil para recolher os cães, cirurgias de castração, microchipagem e campanhas educativas os animais abandonados continuam causando transtornos pelas ruas da cidade. Só nessa segunda-feira (13) viaturas do Corpo de Bombeiros tiveram que se deslocar duas vezes para atender ocorrências relacionadas a cães vadios.

Na rua Alemar Rodrigues, no bairro Sebastião Amorim, um animal de grande porte, colocava em risco a integridade de quem passava pelo local. Os moradores tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o recolhimento e encaminhar o cão para o Centro de Controle de Zoonoses.

Na rua Teófilo Otoni, no Centro da Cidade, um motociclista perdeu o controle da direção depois que um cachorro atravessou na sua frente. O condutor teve ferimentos nos membros inferiores e superiores e escoriações no dorso e no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos.

Se a lei já estivesse em vigor, os proprietários desses dois cães poderiam ser identificados e eles teriam que responder pelos danos causados pelos animais. O Projeto já foi aprovado na Câmara e a prefeitura terá 180 dias para implementar as ações previstas na lei.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais