Cachorro pula no colo de condutora que se assusta, perde o controle e atinge veículo estacionado

Autoridades alertam para a forma correta de se transportar animais em veículos.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (05) no Centro de Patos de Minas. A condutora teria se assustado quando o cachorro pulou em seu colo. Ela perdeu o controle da direção e acabou atingindo um veículo que estava estacionado. Autoridades alertam para a forma correta de se transportar animais em veículos.

O acidente aconteceu por volta das 13h00. A condutora do Fiat/Palio seguia pela Rua Barão do Rio Branco e convergiu à esquerda na Rua Silva Guerra, quando seu cachorro que ainda é um filhote, pulou em seu colo. Com isso, ela se assustou e acabou indo direto na traseira do GM/Corsa que estava estacionado do lado esquerdo.

Com o impacto, a frente do Palio ficou bastante danificada. Já o Corsa teve danos na parte traseira. Ninguém saiu ferido. Ela fez contato com o dono do veículo para negociar o ressarcimento do dano. Imagens mostram a condutora ainda com o cachorro no colo enquanto saía do veículo. Um guincho foi acionado para remover o carro do local.

As autoridades de trânsito alertam para a forma mais adequada de se transportar um animal em automóvel. De acordo com o Detran, cães e gatos devem estar de peitoral e guia adaptada ou caixas específicas de transporte individuais para fixação ao veículo. Dessa forma, em uma possível frenagem mais brusca, o bichinho não será lançado contra as partes internas do veículo ou até mesmo contra o condutor. É importante o uso de peitoral e não de coleira simples, para evitar estrangulamento ou lesões na cervical do animal.

Também não podem ser transportados soltos, para que não atrapalhem o condutor. Se estiverem soltos e com a cabeça para fora da janela, como com frequência é presenciado, os pets podem cair para fora ou até mesmo pular do veículo em movimento, o que pode ser fatal para o animal e ainda podendo ocasionar acidentes.

Se o animal estiver solto, tirando a atenção do motorista também pode configurar infração de trânsito, o que pode acarretar em multa.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais