Buracos se abrem em diversas ruas da cidade, provocam acidentes e dificultam a vida dos motoristas
Os buracos surgem de uma hora para outra e exigem atenção dos condutores de veículos.
É só começar o período de chuvas e o problema se repete nas ruas de Patos de Minas. Os buracos surgem de uma hora para outra e exigem atenção dos condutores de veículos. Em alguns casos, o risco de acidentes é grande, como na avenida Tomaz de Aquino, onde os estragos na pavimentação ocupam quase toda a pista.
No bairro Copacabana, um buraco se abriu bem no meio da pista. O local passou por obras recentemente e a água da chuva levou a base do asfalto, formando uma armadilha no local. Os próprios moradores colocaram cones e galhos de árvore para sinalizar o buraco e evitar que acidentes ocorram.
A situação mais grave é na avenida Tomaz de Aquino. Alguns buracos estavam tão profundos que os moradores colocaram entulho para amenizar o problema. Um pouco mais adiante, um cavalete teve que ser colocado para alertar os motoristas sobre o perigo. A enxurrada arrancou boa parte da pavimentação. Placas de asfalto estão amontoadas no local.
A dona Abigail de Fátima Araújo é comerciante e convive de perto com o problema. Ele diz que os estragos na pavimentação ocorreram há quase 10 dias e que nada foi feito para resolver o problema. Segundo a comerciante, os estragos têm provocado acidentes. “Um motociclista caiu ai recentemente e machucou bastante”, afirma ela.
Além dos reparos na pavimentação, os moradores cobram da Prefeitura a construção de uma rede de água pluvial para coletar a enxurrada que desce com força na avenida Tomaz de Aquino, levando tudo que encontra pela frente, toda vez que chove.
Autor: Maurício Rocha