Buracos em trecho da BR 365, rodovia mais movimentada da região, causam riscos de acidentes

A pavimentação, que durante anos permaneceu muito boa, apresenta vários problemas e, os riscos de acidentes, da já perigosa rodovia, aumentaram.

Motoristas que precisam da BR 365, principalmente no trecho entre Patos de Minas e Patrocínio, precisam redobrar os cuidados na direção. A pavimentação, que durante anos permaneceu muito boa, apresenta vários problemas e, os riscos de acidentes, da já perigosa rodovia, aumentaram.

O Patos Hoje recebeu reclamações de motoristas nesta terça-feira (07) e foi conferir como se encontra a rodovia que é a mais movimentada de toda a região. Passando o Trevo da Pipoca, os problemas não demoram muito a aparecer. Parte da camada superior de asfalto vem se arrancando, deixando buracos na pista.

Próximo à ponte do Rio Paranaíba, a cerca de dois quilômetros do trevo, a situação já é preocupante. São vários pontos de defeitos no piso e, com as chuvas previstas para os próximos dias, a situação pode ficar ainda pior.

E não para por aí. Há graves afundamentos na pista, principalmente na terceira faixa que segue em sentido a Patos de Minas, próximo à Ponte sobre o Rio Paranaíba. A vegetação às margens da pista também está alta. Para se ter uma ideia, a placa que indica a ponte sobre o Rio Paranaíba está praticamente tampada pelo mato. Apenas uma parte dela é possível ser vista, prejudicando a informação.

Os motoristas reclamam que, além de aumentar os riscos de acidentes, a pavimentação precária pode causar danos aos veículos. Pneus e o sistema de suspensão são os mais afetados, causando assim mais prejuízos.

O trecho é utilizado por inúmeros motoristas todos os dias. Para se ter uma ideia, Patos de Minas e Patrocínio possui uma grande interação de familiares e profissionais que trabalham ou moram em uma das duas cidades, o que faz aumentar a frequência de uso da rodovia. Eles também cobraram providências.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre-DNIT-, responsável pela rodovia, e pedi um posicionamento, mas até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.

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