☰
✕

Brasil registra 703 novas mortes por Covid-19 e total atinge 101.752

“Com certeza, o Brasil continua tendo de 50 mil a 60 mil casos por dia. A taxa R —ou número reprodutivo da doença— varia entre cerca de 1,1 e 1,5, então a doença ainda está se espalhando ativamente pela maior parte do país”

O Brasil registrou nesta segunda-feira 703 novos óbitos em decorrência da Covid-19, atingindo uma contagem total de 101.752 mortes pela doença desde o início da pandemia, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Segundo país mais afetado pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 22.048 novos casos de coronavírus, o que eleva o número total de infecções a 3.057.470.

A contagem diária de casos é a menor desde a segunda-feira da semana passada, quando 16.641 infecções foram registradas, uma vez que o país tradicionalmente tem números menores às segundas em função do atraso para o processamento de testes aos finais de semana.

O país superou no último sábado as marcas de 100 mil mortes e 3 milhões de casos de Covid-19.

“Com certeza, o Brasil continua tendo de 50 mil a 60 mil casos por dia. A taxa R —ou número reprodutivo da doença— varia entre cerca de 1,1 e 1,5, então a doença ainda está se espalhando ativamente pela maior parte do país”, afirmou nesta segunda-feira o principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, em entrevista coletiva.

Ele acrescentou que o país sustenta um nível “muito elevado” da epidemia e que, embora as curvas tenham atingido um platô, o sistema de saúde continua sob grande pressão.

O Estado mais afetado pela doença no Brasil é São Paulo, que chegou nesta segunda a 628.415 casos e 25.151 mortes por Covid-19.

Na sequência da lista por Estados divulgada pelo Ministério da Saúde aparecem a Bahia, com 194.097 infecções e 4.011 óbitos, e o Ceará, que possui 188.657 casos e 7.979 mortes.

Ambos os Estados nordestinos, porém, registraram menos óbitos que o Rio de Janeiro, que notificou até o momento 180.016 infecções e 14.108 mortes.

Pará, Minas Gerais, Maranhão, Distrito Federal, Amazonas, Santa Catarina e Pernambuco são as demais unidades federativas que ultrapassaram a marca de 100 mil casos de Covid-19.

Segundo o ministério, o Brasil conta com 2.163.812 pacientes recuperados da doença, além de 791.906 pessoas em acompanhamento. A taxa de letalidade da Covid-19 no país é de 3,3%.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Dupla acusada de invadir clínica veterinária e furtar R$ 14 mil em tesouras é presa pela PM

Veja mais

Homem é preso com fiação quando tentava fugir por buraco feito no muro de empresa de alimentos

Veja mais

Ônibus é incendiado em São Gotardo e polícia apura possível relação com confronto que deixou dois mortos

Veja mais

Escritório de contabilidade fecha hoje em protesto às eleições presidenciais de 2026

Veja mais

Homem de 26 anos é preso após ameaçar desafeto com munições, fugir da polícia e esconder drogas

Veja mais

Flávio ampliou votação em Patos de Minas, mas Lula cresce mais entre os dois turnos; veja

Veja mais