Brasil registra 561 novas mortes por Covid-19 e total atinge 94.665

A contagem de mortes, por sua vez, superou o número verificado no domingo, quando foram registrados 541 óbitos.

O Brasil registrou nesta segunda-feira 561 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva a contagem total de óbitos no país a 94.665, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificadas mais 16.641 infecções pelo coronavírus no país, o que faz com que o total de casos no Brasil atinja 2.750.318.

O número de novos casos registrados é o menor para um único dia desde 8 de junho. As segundas-feiras, porém, costumam possuir cifras mais baixas do que outros dias úteis, em função do represamento de testes nos finais de semana.

A contagem de mortes, por sua vez, superou o número verificado no domingo, quando foram registrados 541 óbitos.

O Brasil é o segundo país mais afetado pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O chefe de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, disse nesta segunda que países com altas taxas de transmissão, como Brasil e Índia, devem se preparar para uma grande batalha, pois “a saída é longa e exige um comprometimento constante”.

“Alguns países realmente terão que dar um passo para trás e observar muito bem como estão tratando a pandemia dentro de suas fronteiras”, disse Ryan, que pediu por um “reset” na abordagem à doença em alguns locais.

No Brasil, São Paulo é o Estado mais afetado pela doença, atingindo nesta segunda-feira as marcas de 560.218 casos e 23.365 óbitos por Covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

Mesmo assim, o Estado registrou, pela segunda semana seguida, um queda no número de mortes e de internações causadas pela doença. De acordo com dados do governo estadual, a contagem de óbitos caiu 8% na semana encerrada no sábado, em relação ao mesmo período da anterior, ao passo que o número de internados recuou em 2,5%.

“Mesmo com o aumento de testes, o Estado de São Paulo reduziu nessas duas semanas o número de internações e o número de óbitos”, disse o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do governo paulista, João Gabbardo.

Na sequência da lista por Estados divulgada pelo ministério aparecem o Ceará, com 176.961 infecções e 7.752 mortes, e a Bahia, que possui 171.391 casos confirmados e 3.624 mortes.

Ambos os Estados nordestinos, porém, contabilizaram menos mortes que o Rio de Janeiro —que conta com 168.064 casos, quarto maior índice estadual do Brasil, mas verificou 13.604 óbitos, segundo maior nível do país.

Pará, Minas Gerais, Maranhão, Distrito Federal e Amazonas também registram mais de 100 mil casos confirmados de Covid-19.

O Brasil possui 1.912.319 pessoas recuperadas da doença, além de 743.334 pacientes em acompanhamento, segundo o ministério.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais