Brasil registra 45.305 novos casos de coronavírus; total de mortes chega a 66.741

O total de mortes no país chega a 66.741, segundo o ministério.

O Brasil registrou nesta terça-feira 45.305 novos casos de coronavírus, o que eleva a contagem total no país a 1.668.589 infecções, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Em relação aos óbitos em decorrência da Covid-19, foram notificadas 1.254 novas mortes nas últimas 24 horas. O total acumulado no país, dessa forma, chega a 66.741, ainda segundo o ministério.

Depois dos cerca de 20 mil casos registrados na segunda-feira, que representaram o menor nível desde 21 de junho, o Brasil retomou o patamar de cerca de 40 mil infecções diárias em que vinha figurando recentemente. Os números tendem a diminuir às segundas por causa do atraso no processamento dos testes aos finais de semana, mas ganham força nos demais dias úteis.

Situação semelhante ocorre com o número de mortes —após as 620 contabilizadas na véspera, o Brasil já voltou ao patamar de mais de 1 mil mortes diárias.

Esta terça-feira marcou o diagnóstico de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a minimizar a doença diversas vezes. Ele anunciou o resultado positivo do exame para detecção do vírus no início da tarde, em Brasília, mas disse estar se sentindo bem.

Últimas Notícias

Incêndio atinge residência durante a madrugada e deixa imóvel com risco de desabamento em Lagoa Formosa

Veja mais

Carro é destruído por incêndio e mobiliza Corpo de Bombeiros na Estrada dos 30 Paus, em Patos de Minas

Veja mais

Homem sofre graves queimaduras e sai correndo em chamas pelas ruas de Patrocínio

Veja mais

Denúncia de festa com som alto termina em prisão de jovem com colete de segurança e rádio comunicador

Veja mais

Jovem é preso após empinar moto com placa dobrada e circular em alta velocidade na Rua Major Gote

Veja mais

Motorista é preso com picape furtada durante operação da Polícia Militar Rodoviária, em Rio Paranaíba

Veja mais