BR 365 tem 4 acidentes em poucas horas e PRF reforça a fiscalização na Fenamilho
A chuva que caiu na tarde dessa quinta-feira sobre Patos de Minas deixou a BR 365 escorregadia e ainda mais perigosa.
Os dois primeiros acidentes foram quase simultâneos. Os dois veículos seguiam em direção a Patrocínio. Na curva que existe próxima à entrada para o Paraíso Camping Clube, os motoristas não conseguiram manter os veículos na pista. O gol de Ribeirão Preto capotou e o motorista, com escoriações pelo corpo, foi levado para o Hospital Regional. Duas pessoas estavam na pick up. O motorista Rodrigo Fábio dos Reis e o passageiro saíram ilesos.
O acidente mais grave aconteceu no KM 387 da BR 365, próximo ao Posto Parati. Um motorista de 56 anos morreu depois de bater na traseira de uma carreta carregada com adubo. Osmar Canedo de Oliveira, de 56 anos, ficou preso entre as ferragens e morreu no local. O ônibus que ele conduzia ficou com a frente destruída. Não havia passageiros.
O grande número de acidentes na tarde dessa quinta-feira é um sinal de alerta para os motoristas que vão pegar a estrada. A recomendação da Polícia Rodoviária Federal é para que os motoristas redobrem os cuidados e reduzam a velocidade. Com este tempo chuvoso é recomendável que os faróis sejam mantidos acesos.
Por causa da Fenamilho, quando Patos de Minas recebe um número maior de turistas, a Polícia Rodoviária Federal reforçou a fiscalização.
Autor:
Maurício Rocha