Bombeiros trabalham há mais de 24 horas para acabar com incêndio em indústria de calçados

Nossa reportagem esteve no local e conversou com o Major Arthur e também com o chefe da Defesa Civil, tenente Fernandes.

Após 24 horas do incêndio que destruiu parte de uma indústria de calçados no bairro Nova Floresta, o Corpo de Bombeiros ainda continua realizando trabalhos de combate no local. Vários vizinhos da fábrica encaminharam mensagens para o Patos Hoje relatando a quantidade de fumaça que percorreu o bairro e também bairros vizinhos. Nossa reportagem esteve no local e conversou com o Major Arthur e também com o chefe da Defesa Civil, tenente Fernandes.

Foram 600 m² de área destruídos pela chama. O incêndio que teve início por volta de 12h00, em poucos minutos já havia tomado conta de um barracão inteiro. De acordo com o Major Arthur do Corpo de Bombeiros, já não há mais fogo na indústria. Os militares realizam agora o trabalho de rescaldo e também de monitoramento do local. O Major reforçou que o trabalho foi ininterrupto durante todo o dia de ontem e também na madrugada de hoje.


O chefe da Defesa Civil, tenente Fernandes, disse que a edificação está parcialmente comprometida. Segundo ele, os trabalhos agora são de relocação de materiais para galpões que não foram atingidos pelas chamas. Fernandes explicou ainda que a Defesa Civil está monitorando a indústria e verificando qualquer possibilidade de um novo incidente.


Vizinhos relataram ao Patos Hoje que a fumaça invadiu as residências próximas e a madrugada foi bastante complicada. Segundo o Major Arthur, os materiais que estavam no galpão eram muito inflamáveis como cola, verniz, borracha entre outros e por isso a fumaça tem uma característica extremamente forte. Guarnições do Corpo de Bombeiros e também da Defesa Civil continuam na indústria que, segundo o Major, não possuía o AVCB que é o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros, exigido pelo estado desde 2001.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais