Bombeiros se arriscam em cordas e resgatam cãozinho que caiu em cisterna de 13 metros

O Corpo de Bombeiros salvou na tarde desta quinta-feira (13) um cãozinho, sem raça definida, que havia caído em uma cisterna de 13 metros de profundidade.

Uma ação para lá de nobre em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros salvou na tarde desta quinta-feira (13) um cãozinho, sem raça definida, que havia caído em uma cisterna de 13 metros de profundidade. O resgate aconteceu utilizando cordas para descer até no fundo do poço.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 12º BBM, acionados via 193 para atendimento de um animal em risco, a guarnição BM chegou nas Chácaras Pôr do Sol, onde constatou tratar-se de um cão, de raça indefinida, caído em uma cisterna de cerca de 12 a 13 metros de profundidade.

Utilizando-se de técnicas de salvamento, a guarnição BM realizou o monitoramento da atmosfera local, afim de garantir a segurança do bombeiro que iria descer na cisterna e realizou um rapel até o animal, sendo ele içado por uma outra corda até a superfície.

O animal se encontrava bem, sem ferimentos aparentes, sendo ele entregue para sua dona. A cisterna foi tampada pela guarnição, utilizando telhas de brasilit que estavam nas proximidades do local, afim de evitar novos acidentes.

Últimas Notícias

URT perde para o Tombense por 3 a 1, mas se mantém na liderança do Grupo A e com chance de classificação

Veja mais

Atropelamento deixa três pessoas feridas na rua Major Gote; vítimas foram socorridas pelo Samu

Veja mais

"Sem obras e duplicação, pedágio não": manifestação em Patos de Minas é contra proposta de concessão de rodovias

Veja mais

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto tomava banho em Patos de Minas

Veja mais

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais