Bombeiros fazem resgate dramático de mulher que teve mão esmagada por máquina

Por quase uma hora, a funcionária de uma padaria ficou com a mão presa em uma máquina de fazer pão de queijo.


Os bombeiros tiveram que desmontar quase toda a máquina para realizar o resgate.
Era para ser mais uma simples ocorrência de acidente de trabalho, mas não foi o que aconteceu. Por quase uma hora, a funcionária de uma padaria ficou com a mão presa em uma máquina de fazer pão de queijo. Os bombeiros tiveram que desmontar quase toda a máquina para realizar o resgate e suas colegas não resistiram e também tiveram que ser amparadas.

O acidente aconteceu por volta das 13 horas desta terça-feira (21) em uma padaria no Centro de Patos de Minas. A funcionária teve a mão esmagada por uma máquina de fazer pão de queijo. Ela ficou presa por quase uma hora e os bombeiros tiveram que agir rápido, mesmo sem estar com o equipamento ideal. A viatura de salvamento estava em outro resgate e eles tiveram que improvisar.

Diversas chaves e um pé de cabra foram usados para desmontar a máquina e resgatar Maria Abadia Ferreira. Cerca de 20 parafusos da máquina elétrica chamada de pingadeira, usada para dividir a massa de pão de queijo, foram retirados. Maria Abadia por pouco não perdeu os sentidos durante o resgate, que só não durou mais porque voluntários ajudaram no salvamento.

Depois de muito sofrimento da vítima e das colegas terem passado mal diante da situação, Maria Abadia foi salva. A proprietária da padaria também por pouco não teve que ser socorrida. De acordo com o Sargento Rodrigues, a funcionária teve fratura exposta e esmagamento na mão esquerda. Ela teve o membro imobilizado e foi conduzida para o Hospital Regional para receber tratamento médico.

A equipe do Corpo de Bombeiros que participou do resgate, Sargento Rodrigues, Cabo Wanderson e Soldado Tiago, ressaltou que não conhecia a máquina, mas, para não machucar ainda mais a vítima, a única opção foi mesmo desmontar a máquina que possuía uma engrenagem bastante complexa. As autoridades alertam que atenção e cuidado são sempre necessários aos profissionais que lidam com esse tipo de máquina.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais