Bombeiros capturam outra capivara em mais uma apreensão de animal
Em um único dia da semana passada, foram encontradas 5 diferentes espécies de animais.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros capturou mais uma capivara em Patos de Minas. Dessa vez, o animal estava em uma empresa de guincho no Distrito Industrial. Essa foi outra captura de animal em situação de risco feita pelo Corpo de Bombeiros. Em um único dia da semana passada, foram encontradas 5 diferentes espécies de animais.
De acordo com o advogado da empresa, Daniel Thiago da Silva, a captura desta capivara aconteceu por volta de 8h30 desta terça-feira (04). Surpreso com o animal de caça proibida, ele registrou todo o trabalho dos bombeiros com seu celular e enviou para o Patos Hoje.
Segundo o Cb Caixeta, ela deve passar por uma avaliação veterinária para depois ser solta em seu habitat natural. O animal de carne apreciada por muitos, mas protegida por lei foi mais um encontrado nos últimos dias. Na semana passada, uma capivara foi encontrada por crianças em uma construção no Bairro Planalto.
A suspeita é que a capivara tenha vindo de uma família que está habitando a lagoa do patão, na entrada da cidade. E ainda pela manhã, os bombeiros encontraram outro animal em situação de risco. Uma coruja foi encontrada no Centro de Patos de Minas. Ela também será solta em um local adequado.
E não é só as capivaras que têm aparecido no perímetro urbano de Patos de Minas. Além da onça encontrada no centro da cidade há algum tempo, foram capturados outra coruja, uma cobra, uma garça, outra capivara e um ouriço caixeiro em apenas um dia da semana passada. Os animais foram soltos fora do perímetro urbano.
Biólogos acreditam que a crescente expansão do homem e a degradação do meio ambiente têm diminuído a moradia destes animais fazendo com que eles venham para a cidade.
Autor:
Farley Júnio