Bombeiros atuam por mais de duas horas para conter incêndio em vegetação, em Patos de Minas

Os bombeiros destacaram que, mesmo com a proximidade do fim do período de estiagem, queimadas são registradas com frequência.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação aos fundos de um supermercado localizado na avenida Marabá, no bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas, na tarde desta sexta-feira (03). Cerca de 19 hectares foram consumidos pelas chamas. Os bombeiros destacaram que, mesmo com a proximidade do fim do período de estiagem, queimadas são registradas com frequência.

As equipes atuaram por aproximadamente duas horas para conter o fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trabalho foi direcionado principalmente para o combate direto às chamas e preservação das propriedades vizinhas, evitando que o fogo se espalhasse para áreas residenciais e comerciais próximas.

Ao todo, seis militares participaram da ocorrência. A queda de temperatura no início da noite ajudou no controle do incêndio, que foi completamente debelado após intenso combate.

Apesar da proximidade do fim do período de estiagem, os bombeiros destacam que os chamados para ocorrências de queimadas continuam frequentes. O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta à população sobre a importância de não realizar queimadas, lembrando que a prática é crime e causa sérios danos ao meio ambiente, à fauna, à flora e à saúde humana, devido à fumaça e à poluição gerada.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais