Bolsonaro defende filho em embaixada dos EUA: "tem vivência internacional e frita hambúrguer"

A possível nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA causou perplexidade no Itamaraty.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para ocupar a embaixada do Brasil em Washington, e aproveitou argumentos do próprio filho, afirmando que o deputado tem vivência internacional e “frita hambúrguer também”.

A possível nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA causou perplexidade no Itamaraty e foi criticada nas redes sociais, inclusive por apoiadores do presidente e de seu filho, que não tem formação de diplomata.

Bolsonaro, no entanto, tem defendido a nomeação, e voltou a apoiar Eduardo na manhã desta terça-feira ao ser questionado por repórteres antes de reunião ministerial no Palácio da Alvorada.

“Eduardo é meu filho. Fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?”, disse Bolsonaro, fazendo referência a uma declaração do próprio filho sobre experiência de ter morado nos EUA.

Bolsonaro confirmou na semana passada que considerava o nome do filho para a embaixada, mas que Eduardo precisava aceitar.

Em entrevista, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou que aceitaria a indicação e renunciaria ao mandato caso fosse indicado oficialmente.

Questionado sobre a falta de experiência para ocupar o cargo e possível caso de nepotismo se for realmente indicado para o cargo, Eduardo Bolsonaro defendeu seu currículo.

“Tenho um trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, tenho uma vivência pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, no frio do Colorado, aprimorei meu inglês, vi como é o trato receptivo do americano com os brasileiros”, disse.

Na segunda-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro ainda avalia a indicação do filho para a embaixada brasileira em Washington, e defendeu que a indicação é “legalmente viável”.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais