Bolsonaro confirma aval dos EUA a indicação de Eduardo como embaixador

"Se puder conversar hoje com o Ernesto Araújo a gente toma a decisão"

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira que recebeu do governo dos Estados Unidos o agrément da indicação de seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington.

O pedido de agrément é um documento diplomático pelo qual um país solicita a outro que concorde com a indicação de um embaixador que atuará na segunda nação representando a primeira.

Com a aprovação do governo norte-americano, Bolsonaro deve encaminhar nos próximos dias ao Senado a escolha de Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, e caberá aos senadores aprovar a escolha em votação secreta.

O presidente disse que fará a indicação oficial depois que Eduardo se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.

“Se puder conversar hoje com o Ernesto Araújo a gente toma a decisão. Tem pressa não, está tranquilo. Foi um agrémant até um pouco diferente, né, lado pessoal”, disse o presidente a jornalistas em entrevista ao sair do Palácio da Alvorada.

“Então eu estou muito feliz e tenho certeza que esses laços de amizade e comerciais com os Estados Unidos serão potencializados com o Eduardo lá”, acrescentou.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais