Boletim mostra que 359 patenses continuam fora do lar; Rio Paranaíba volta a baixar

Mesmo de forma lenta, o nível do Rio Paranaíba vem baixando nos últimos dias.

O boletim da Central de Atendimento Social às Vítimas da Enchente – CASVE- divulgou nesta sexta-feira (18) que Patos de Minas continua com 359 pessoas longe de casa. O número é o mesmo do que foi registrado ontem. Mesmo de forma lenta, o nível do Rio Paranaíba vem baixando nos últimos dias.

De acordo com o boletim , há 116 famílias, totalizando 305 pessoas consideradas desalojadas em Patos de Minas. Desse total, 247 são adultos e 58 crianças. Com relação aos desabrigados, ou seja, aqueles que estão longe do lar e que precisam de um abrigo, são 23 famílias, totalizando 54 pessoas, sendo 50 adultos e 4 crianças.

Há 20 pessoas, sendo 18 adultos e 02 crianças abrigadas na Associação Beneficente Doutor Paulo Borges; mais 06 famílias, sendo 16 pessoas (14 adultos e 2 crianças) na Associação de Moradores do Bairro Vila Rosa; outras 8 famílias, sendo 13 pessoas adultas na Associação de Moradores do Jardim Paulistano; e 1 família com 5 pessoas no barracão Ferro Velho Rodas – Jardim Paulistano.

Com relação ao Rio Paranaíba, o nível baixou 2 centímetros nas últimas 24 horas, passando de 10,52 metros acima do normal para 10,50 metros. O boletim do Corpo de Bombeiros também mostra que, nas últimas 24 horas, choveu 8 mm. Em 7 dias, foram 77,21 mm. Já, no acumulado do dia 31 de janeiro a 17 de fevereiro, choveu 381,51 mm em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais