Boletim mostra que 359 patenses continuam fora do lar; Rio Paranaíba volta a baixar

Mesmo de forma lenta, o nível do Rio Paranaíba vem baixando nos últimos dias.

O boletim da Central de Atendimento Social às Vítimas da Enchente – CASVE- divulgou nesta sexta-feira (18) que Patos de Minas continua com 359 pessoas longe de casa. O número é o mesmo do que foi registrado ontem. Mesmo de forma lenta, o nível do Rio Paranaíba vem baixando nos últimos dias.

De acordo com o boletim , há 116 famílias, totalizando 305 pessoas consideradas desalojadas em Patos de Minas. Desse total, 247 são adultos e 58 crianças. Com relação aos desabrigados, ou seja, aqueles que estão longe do lar e que precisam de um abrigo, são 23 famílias, totalizando 54 pessoas, sendo 50 adultos e 4 crianças.

Há 20 pessoas, sendo 18 adultos e 02 crianças abrigadas na Associação Beneficente Doutor Paulo Borges; mais 06 famílias, sendo 16 pessoas (14 adultos e 2 crianças) na Associação de Moradores do Bairro Vila Rosa; outras 8 famílias, sendo 13 pessoas adultas na Associação de Moradores do Jardim Paulistano; e 1 família com 5 pessoas no barracão Ferro Velho Rodas – Jardim Paulistano.

Com relação ao Rio Paranaíba, o nível baixou 2 centímetros nas últimas 24 horas, passando de 10,52 metros acima do normal para 10,50 metros. O boletim do Corpo de Bombeiros também mostra que, nas últimas 24 horas, choveu 8 mm. Em 7 dias, foram 77,21 mm. Já, no acumulado do dia 31 de janeiro a 17 de fevereiro, choveu 381,51 mm em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais