Boi Nelore em fuga pelas ruas de Patos de Minas ataca motociclistas e causa pânico na cidade
Testemunhas relataram que pelo menos dois veículos foram danificados pelo boi, que deu muito trabalho até ser capturado.
Um boi da raça Nelore em fuga pelas ruas de Patos de Minas na noite dessa quarta-feira (03) assustou muita gente. Imagens feitas por populares mostram o animal investindo contra as pessoas. Testemunhas relataram que pelo menos dois veículos foram danificados pelo boi, que deu muito trabalho até ser capturado.
Vítimas do animal passaram a ligar para a Polícia Militar. Lucas Benfica Lins disse que saia de um centro esportivo na avenida Fátima Porto quando deu de cara com o boi. Ele conseguiu correr, mas a moto foi atacada e teve danos no painel e no tanque. Outra motociclista também acionou a Polícia Militar relatando ter sido atacada pelo boi na avenida JK. Valdirene Martins Silva se queixava de dores pelo corpo e a moto dela também foi danificada.
O primeiro relato do animal em fuga foi na rua São Paulo. O motorista de uma caminhonete Amarok disse que tentou afastar o boi das ruas mais movimentadas para evitar algo mais grave. O animal então seguiu em direção ao Colégio Estadual e depois foi visto na Orla da Lagoa Grande. Imagens mostram o boi investindo contra um motociclista no local.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e, depois de muito trabalho, conseguiu conter o animal. Ele já estava na rua Pernambuco no bairro Cristo Redentor quando foi laçado e amarrado. O boi estava bastante agressivo e deu muito trabalho para ser levado ao caminhão da Prefeitura e encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.
Os policiais militares receberam informações de que o boi havia fugido de uma caminhonete Amarok. Mas o proprietário do veículo disse que estava apenas tocando o boi para evitar que ele fosse para as ruas mais movimentadas. A caminhonete também ficou danificada. O proprietário do boi não foi localizado.