Biolarvicida começa a ser aplicado para conter a infestação de pernilongos em Patos de Minas

A medida foi recomendada pela equipe técnica da Prefeitura, após visita a possíveis focos de insetos.

O biolarvida adquirido pela indústria Minas Mais Alimentos começou a ser aplicado nesta terça-feira (01) para conter a infestação de pernilongos que tem tirado o sossego de moradores de diversos bairros de Patos de Minas. A medida foi recomendada pela equipe técnica da Prefeitura, após visita a possíveis focos de insetos.

Vídeos encaminhados por moradores dos bairros Cidade Nova, Jardim Paulistano, Cristo Redentor, Jardim Andradas e Ipanema ao Patos Hoje mostram a situação dramática em que estão vivendo. Nuvens de pernilongos infestam as casas, mesmo aquelas que possuem telas em portas e janelas.

Os moradores afirmam que já fizeram de tudo para conter a infestação de pernilongo, com uso de raquetes, inseticidas e outros meios, mas que as medidas individuais não surtiram efeito. Diante da situação dramática, eles cobravam apoio do poder público. A represa de rejeitos existente na indústria Minas Mais Alimentos foi apontada como foco de proliferação dos pernilongos.

Técnicos da Prefeitura fizeram uma vistoria na região e recomendaram medidas, como a aplicação de biolarvicida na represa e no córrego existente nas imediações, que em decorrência da estiagem criou bolsões de água, que se transformaram em criadouros de insetos. O produto foi adquirido pela indústria e começou a ser aplicado hoje.

“A partir de agora, esperam-se alguns dias para o produto produzir o efeito e, em seguida, faz-se a desobstrução de bolsões naturais formados no córrego, de modo a facilitar o escoamento da água”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais