Béia Savassi inicia reforma administrativa e anuncia mudanças no secretariado

As mudanças devem atingir também o segundo escalão. O objetivo é reduzir custos e melhorar os serviços prestados a comunidade.

A prefeita Béia Savassi reuniu a imprensa em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (20) para anunciar uma profunda reforma administrativa. Quatro secretários deixaram o governo e um dos cargos será extinto. As mudanças devem atingir também o segundo escalão. O objetivo é reduzir custos e melhorar os serviços prestados a comunidade.

Não fazem mais parte do governo de Béia Savassi, Terezinha de Deus Fonseca, que ocupava a Secretaria Municipal de Educação, Emanuel Kappel, que comandava a Secretaria Municipal de Governo, José Tarcísio Nunes, que ocupava a pasta de orçamento e finanças e Elvira Porto que era a secretária executiva da Fundação Promam.

A secretaria de finanças será comandada pelo vice-prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, que vai acumular também a Secretaria de Administração. A Secretaria de Governo será ocupada por Neide Miquelanti que vai acumular também a Secretaria de Comunicação Social. A Secretaria Executiva do Promam será comandada por Marilda Dias. A nova secretária de educação deverá ser anunciada ainda nesta sexta-feira.

A reforma administrativa ainda vai provocar outras mudanças no secretariado. Gabriel Savassi deixa a Secretaria de Comunicação e assume a Secretaria de Desenvolvimento Social. A Secretaria de Cultura será extinta. Márcio Maciel passa a ser o assessor político da prefeita Béia Savassi. O cargo era ocupado por Francisco Frechiani que passa a ser assessor jurídico do município.

As atribuições da Secretaria de Cultura serão divididas entre quatro secretarias. A Divisão de Esportes passa a ser atribuição da Secretaria de Desenvolvimento Social. A Divisão de Turismo vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Divisão de Eventos passa a ser coordenada pela Secretaria de Governo e Comunicação Social e a Divisão de Cultura volta para a Secretaria de Educação.

De acordo com Gabriel Savassi, as mudanças não devem parar por aí não. Alterações devem ser feitas também no segundo escalão. Ele disse que a reforma administrativa deverá proporcionar uma economia de aproximadamente um milhão de reais até o final do mandato.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais