Bebida liberada? Governo de Minas diz que não adotará “Lei Seca” nas eleições deste ano

O Governo de Minas informou que não vai publicar nenhuma portaria referente à chamada “Lei Seca”.

As empresas que trabalham com venda de bebidas alcóolicas em Minas Gerais poderão funcionar normalmente no domingo das eleições. Em nota publica na tarde desta terça-feira (17), o Governo de Minas informou que não vai publicar nenhuma portaria referente à chamada “Lei Seca”

“O Estado de Minas Gerais não editará, neste ano, nenhuma norma que proíba a venda de bebidas alcóolicas durante a realização das eleições. A decisão foi tomada de forma colegiada pelo Governo de Minas e pelas forças de segurança do Estado e está alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais”.

A adoção de uma “Lei Seca” nas eleições, com proibição de venda de álcool nos horários próximos à votação, é facultativa. Ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir adesão à medida ou não.

Por tanto, que gosta de tomar uma cervejinha aos domingos não terá problema para fazer o pedido. A orientação, no entanto, é para que compareça as urnas antes.

Sabatina com os candidatos a prefeito

O Patos Hoje realizará uma sabatina com os candidatos a prefeito de Patos de Minas na próxima semana. As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelos canais do Patos Hoje, sempre as 18h, na seguinte ordem:

-Terça-feira (24): Hilton Filho

-Quarta-feira (25): Luís Eduardo Falcão

-Quinta-feira (26): Dolglas Eduardo

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais