Bebezinha é internada com suspeita de intoxicação por soda cáustica na mamadeira; PC investiga

A bebezinha foi levada para a UPA, transferida para o Hospital Regional e depois encaminhada para Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Patos de Minas investiga a denúncia de intoxicação com soda cáustica de uma recém-nascida de apenas três meses. A bebezinha foi levada para a UPA, transferida para o Hospital Regional e depois encaminhada para Belo Horizonte. O estado de saúde da criança não foi relatado ao Conselho Tutelar, órgão que primeiro recebeu a denúncia.

O incidente aconteceu na quarta-feira (05) em Patos de Minas, mas só hoje é que a denúncia foi feita ao Conselho Tutelar. O relato diz que os pais deixaram a recém-nascida com a avó para irem até o centro da cidade. Depois de retornarem, encontraram a bebezinha passando mal e decidiram leva-la até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A avó, que ficou cuidando da recém-nascida, informou que preparou uma mamadeira de 180 mls para criança e que ela tomou apenas parte do líquido. Ela informou ainda que confundiu a lata de leite em pó com uma lata usada para guarda bicarbonato. Mas, segundo a Polícia Civil, os exames mostraram a presença de uma substância com PH8 o que, segundo o delegado, seria compatível com soda cáustica.

Diante da suspeita, o caso foi encaminhado para a Delegacia de crimes contra a vida. A redação do Patos Hoje conversou com o delegado Luís Mauro Sampaio. Ele informou que recebeu a ocorrência nesta tarde e que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias que causaram a intoxicação da bebezinha.

Luís Mauro disse que vai chamar os pais da criança e também a avó da criança para prestar esclarecimentos. Profissionais de saúde também poderão ser chamados para explicar o caso. O delegado informou que ainda vai buscar informações sobre o quadro de saúde da criança. Ele adiantou, no entanto, que em princípio, a bebezinha não corre risco de vida.

A mãe da criança entrou em contato com a redação do Patos Hoje e informou que não houve intoxicação com soda cáustica. Segundo ela, a recém-nascida passou por exames em Belo Horizonte que mostraram boa evolução e sem queimaduras internadas. A mãe da criança encaminhou uma foto da lata onde estaria armazenado o bicabornato de sódio e que teria confundido a avó na hora de preparar a mamadeira. Ela disse, que a lata foi levada para o Hospital.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais