Bebezinha é internada com suspeita de intoxicação por soda cáustica na mamadeira; PC investiga

A bebezinha foi levada para a UPA, transferida para o Hospital Regional e depois encaminhada para Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Patos de Minas investiga a denúncia de intoxicação com soda cáustica de uma recém-nascida de apenas três meses. A bebezinha foi levada para a UPA, transferida para o Hospital Regional e depois encaminhada para Belo Horizonte. O estado de saúde da criança não foi relatado ao Conselho Tutelar, órgão que primeiro recebeu a denúncia.

O incidente aconteceu na quarta-feira (05) em Patos de Minas, mas só hoje é que a denúncia foi feita ao Conselho Tutelar. O relato diz que os pais deixaram a recém-nascida com a avó para irem até o centro da cidade. Depois de retornarem, encontraram a bebezinha passando mal e decidiram leva-la até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A avó, que ficou cuidando da recém-nascida, informou que preparou uma mamadeira de 180 mls para criança e que ela tomou apenas parte do líquido. Ela informou ainda que confundiu a lata de leite em pó com uma lata usada para guarda bicarbonato. Mas, segundo a Polícia Civil, os exames mostraram a presença de uma substância com PH8 o que, segundo o delegado, seria compatível com soda cáustica.

Diante da suspeita, o caso foi encaminhado para a Delegacia de crimes contra a vida. A redação do Patos Hoje conversou com o delegado Luís Mauro Sampaio. Ele informou que recebeu a ocorrência nesta tarde e que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias que causaram a intoxicação da bebezinha.

Luís Mauro disse que vai chamar os pais da criança e também a avó da criança para prestar esclarecimentos. Profissionais de saúde também poderão ser chamados para explicar o caso. O delegado informou que ainda vai buscar informações sobre o quadro de saúde da criança. Ele adiantou, no entanto, que em princípio, a bebezinha não corre risco de vida.

A mãe da criança entrou em contato com a redação do Patos Hoje e informou que não houve intoxicação com soda cáustica. Segundo ela, a recém-nascida passou por exames em Belo Horizonte que mostraram boa evolução e sem queimaduras internadas. A mãe da criança encaminhou uma foto da lata onde estaria armazenado o bicabornato de sódio e que teria confundido a avó na hora de preparar a mamadeira. Ela disse, que a lata foi levada para o Hospital.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais