Bebezinha com Covid-19 volta a ter complicações e tem que ser transferida para Uberlândia

Ela havia recebido alta médica no domingo (22).

Infelizmente o quadro de saúde da bebezinha Alicia Vitória Pereira de Sousa, de apenas 6 meses, voltou a deixar a família angustiada. A criança teve complicações no coração e precisou ser transferida para Uberlândia. Ela havia recebido alta médica no domingo (22).

Lorrany de Sousa Brito Pereira, mãe da pequena, conversou com o Patos Hoje na tarde desta terça-feira (24). Segundo ela, a filha estava muito agitada, a febre retornado e regurgitava sangue e, diante da situação anormal, resolveu levá-la novamente para uma avaliação médica. Foi quando recebeu a notícia nada boa.

Segundo Lorrany, os médicos constataram que ela estava com taquicardia, batimentos muito acelerados, então ela acabou tendo que ser transferida para o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia. "Ela precisava de um cardiologista infantil", disse.

A suspeita é de que, em decorrência da Covid-19, a criança tenha tido um agravamento de problema no coração. “Ela teve comprometimento no pulmão e, ao se esforçar para concluir a fisioterapia pulmonar, pode ter agravado a cardiopatia dela”, desconfiou.

Uma série de exames foram solicitados para se avaliar qual seria o melhor tratamento. O plano de saúde autorizou a cobertura dos exames e do tratamento médico, no entanto a mãe disse que está sozinha na cidade e não tem recursos para se manter. “Quem puder ajudar com a alimentação e as diárias, ficarei muito feliz”, pediu.

As pessoas podem contribuir fazendo um Pix para o CPF 115.265.696-12, em nome de Lorrany de Sousa Brito Pereira. Ou então depositar na Caixa Econômica Federal, Agência 3540, Operação 013, conta 115963.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais