Bebê de um mês e 12 dias morre após ficar sem respiração em Patos de Minas

O corpo foi levado para o Instituto Medico Legal para ser constatada a causa da morte

Um bebê de apenas um mês e 12 dias morreu depois de ser deixado no berço na tarde deste sábado (22) em Patos de Minas. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo, mas não havia mais o que ser feito. O corpo foi levado para o Instituto Medico Legal onde a causa da morte será constatada. A suspeita inicial era de que o bebê havia se engasgado com leite.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para atender a ocorrência da morte de um bebê na UPA. Chegando no local, os militares se depararam com a família extremamente abalada. Ainda segundo informações da Polícia Militar, não foi possível constatar a causa da morte na unidade hospitalar necessitando assim de um registro de ocorrência para que o bebê fosse levado até o Instituto Médico Legal.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que nos encaminhou o seguinte posicionamento: "Informamos que o bebê já chegou à UPA, levado pela avó, sem sinais vitais. Foram executadas manobras de reanimação pela equipe médica, mas sem sucesso. Após ser atestado o óbito, foi solicitado o atendimento do IML, mas a autorização para o serviço é dada pelo delegado de Polícia Civil."

De acordo com a ocorrência policial, a mãe da criança relatou para os policiais que, por volta das 11h00, colocou o recém-nascido na cama e foi fazer os afazeres domésticos, depois de algum tempo retornou até o quarto para olhar seu filho, onde deparou com a criança deitada com o rosto virado para o travesseiro onde se encontrava com dificuldade para respirar, sendo a criança retirada da cama, quando a criança começou a chorar, e após acalmá-la, colocou no berço e retornou para cozinha. Depois de cerca de 20 minutos, ela foi até o quarto para ver como estava o filho, notando que o mesmo se encontrava com o rosto pálido e aparentava não estar respirando.

No Instituto Médico Legal, ficou constatado que o bebê de apenas um mês e 12 dias morreu após se engasgar ou se sufocar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, “em casos de bebê engasgado, é preciso colocá-lo de barriga para baixo, apoiado no braço e, este por sua vez, na perna. Se for líquido, essa posição já ajuda. Se foi obstrução por sólido, é preciso dar empurrões nas costas, com uma força dosada para o tamanho da criança”.

Na tarde deste domingo (24), familiares entraram em contato com o Patos Hoje bastante abalados e disseram que o bebê se sufocou ao virar no berço e que ele era prematuro, fraquinho, e não tinha forças para chorar. A mãe ficou o tempo todo ao lado dele e todos fizeram manobras para reanimá-lo. A mãe só não conseguiu levá-lo até a UPA porque também ainda está sem forças.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais