Bebê de Patrocínio acostumado a dormir junto com casal morre com fraturas no corpo

A mãe disse que não sabe o que pode ter acontecido, dizendo que tinha o costume de deixá-lo dormir na cama, entre o casal.

Imagem Ilustrativa.

A Polícia Civil está investigando a causa da morte de um recém-nascido morador de Patrocínio. Ele acabou falecendo na segunda-feira (22) em Uberlândia quando estava internado no Hospital das Clínicas da UFU. O bebê apresentava fraturas pelo corpo. A mãe disse que não sabe o que pode ter acontecido, dizendo que tinha o costume de deixá-lo dormir na cama, entre o casal.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, em Uberlândia, por volta das 09h40 de segunda-feira (22), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Hospital de Clínicas da UFU, onde o médico responsável pela UTI pediátrica do hospital relatou que o bebê de dois meses e meio, veio a óbito e que na ocasião da entrada da criança no hospital, no sábado (20) à noite, apresentava algumas fraturas no corpo, braços e pernas, porém não acionaram a PM no dia devido ao grande fluxo de atendimentos.

Em contato com a mãe da criança, ela relatou que seu filho, recém-nascido, apresentou incômodos intestinais e foi encaminhada até a Santa Casa de Patrocínio, onde de lá foi transferido para Uberlândia. Questionada sobre o que poderia ter causado tais fraturas na criança, a mãe não soube relatar, dizendo apenas que tem o costume de colocar a criança entre ela e o cônjuge quando estão dormindo e que não recorda de nenhuma situação que possa ter causado fratura na criança.

Em conversa com o médico, este relatou que, em relação à causa da morte da criança, foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estômago, não podendo relacionar as fraturas na criança como causadoras da infecção. O médico relatou também que não poderia afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada. A mãe afirmou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos futuros.

Em Patrocínio, na segunda-feira (22), por volta das 12h00, ao receber a informação de Uberlândia, de imediato uma equipe policial realizou diligências, sendo localizado e abordado o pai da criança, o qual foi questionado a respeito dos fatos, repassando sua versão aos militares. Com ele, os militares não constataram nada de ilícito, sendo registrado o fato e repassado à Polícia Civil para investigação a respeito do ocorrido.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais